Bloco da Vila agita domingo de Carnaval em Ribeirão Preto

Bloco da Vila agita domingo de Carnaval em Ribeirão Preto

O bloco saiu pelas ruas da Vila Tibério levando alegria e diversão para mais de 4 mil foliões

Pela quarta vez consecutiva, o Bloco da Vila animou o Carnaval em Ribeirão Preto. O bloco saiu às ruas neste domingo, 7, levando alegria e muita diversão para mais de 4 mil pessoas na Vila Tibério, de acordo com os organizadores.

Jovens, adultos, crianças e foliões de todas as idades começaram a se concentrar na Praça Coração de Maria, na rua Conselheiro Dantas, por volta 16h30, para prestigiar e dançar junto ao Grupo Maracatu Chapéu de Sol, que deu início a folia do bloco.

Um dos responsáveis pelo grupo, Maurício Puntel Fiori, afirma que é a primeira vez que o Maracatu Chapéu de Sol participa do bloco. “Sempre tivemos essa parceria entre os blocos e o Maracatu, gostamos muito de fazer parte destas festas, pois é no Carnaval que o grupo vai pra rua”, pontua Fiori.

Para a pedagoga Roseana Silva, que participou pela primeira vez do bloco, o carnaval de rua é interessante e saudável. “Para quem gosta, realmente faz um carnaval apreciável, admiro e acho bonito, porém hoje em dia precisamos ficar atentos aos vândalos e perigo que temos nas ruas”, pontua.

Também pela primeira vez no bloco, Rosangela Papa Marques afirma que o carnaval de rua é muito bom e melhor do que o de salão. “Espero que o carnaval de rua continue crescendo, pois é muito gostoso esse tipo de cultura”, finaliza.


Após a concentração na praça, o bloco percorreu a Rua Conselheiro Dantas até a Monte Alverne, com direito a trenzinho e as tradicionais marchinhas de carnaval. O bloco encerrou seu percurso na Praça José Mortari, onde havia uma grande concentração de pessoas e uma banda tocando marchinhas, até as 22h.

Organização

Um dos organizadores, Fernando Braga, afirma que é difícil organizar um evento como este sem verba oficial da prefeitura. “Nós pegamos patrocínios com empresários do bairro e fizemos rifa para arcar com os custos do bloco” explica.

De acordo com ele, este ano a prefeitura não apoiou financeiramente nenhum bloco da cidade, mas em relação à estrutura, houve apoio com o fechamento da ruas e acompanhamento da Transerp e Polícia Civil.

Apesar das dificuldades, Braga afirma que continuará com o bloco pelos próximos anos. “O nosso objetivo é trazer alegria e diversão para à população ribeirão-pretana”, finaliza.


Fotos: Gabriela Maulim

Compartilhar: