Casa da Memória Italiana expõe “Nonni di São Paulo”
Visitação a Mostra "Nonni di São Paulo" no Museu Casa da Memória Italiana do dia 24/06 à 11/09/2021

Casa da Memória Italiana expõe “Nonni di São Paulo”

A mostra será exibida em Ribeirão Preto até o dia 11 de setembro

A Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto, expõe a mostra “Nonni di São Paulo”, composta por histórias de vida que contam sobre a imigração italiana pelas terras brasileiras. Oliveiro Pluviano, jornalista italiano e criador da exposição, registra relatos envolvendo gastronomia, arte e uma ênfase especial à cidade de Pedrinhas Paulista – que apresenta muitas características arquitetônicas italianas –, entre outros aspectos. A entrada é gratuita, basta agendar a visita pelo site da instituição. 

Depoimentos, fotografias, vídeo, documentário, trilha sonora, tudo isso faz parte da mostra, que ficará exposta na cidade até o dia 11 de setembro.

Cuidados na pandemia

Seguindo os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, a equipe do Museu Casa da Memória Italiana controla o número de visitantes; confere a temperatura; fornece álcool em gel; tapete sanitizante, além de fazer um percurso único, para garantir a segurança do público e da equipe. É obrigatório o uso de máscara.  

Serviço  
“Nonni di São Paulo” 
Onde: Casa da Memória Italiana , na rua Tibiriçá, 776 – Centro. 
Quando: Até o dia 11 de setembro, aos sábados, às 10h e 11h, e às quinta-feira, às 15h.
Agendamento: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  

*Com a colaboração de Susanna Nazar, informações da Casa da Memória Italiana e do Governo do Estado de São Paulo, e supervisão de Gabriela Maulim. 


Foto: Museu da Imigração/ Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: