Exposição no Novo Shopping celebra a força das mulheres na luta contra o câncer de mama
Foto que está em exposição no Novo Shopping

Exposição no Novo Shopping celebra a força das mulheres na luta contra o câncer de mama

Intitulada "Sobre Viver", exposição busca desmistificar a doença e fortalecer mulheres para que possam cuidar da saúde

Outubro chegou e, com ele, vem a conscientização sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais afetam as mulheres em todo o mundo. Neste ano, o Novo Shopping, em parceria com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas, promove uma exposição que celebra a beleza e a força das mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando essa doença.



 

Intitulada "Sobre Viver", a exposição teve início nesta terça-feira, 3 de outubro, e se estende até 31 de outubro. Ela será aberta ao público, diariamente, das 10h às 22h, e terá como destaque um ensaio fotográfico que retrata a beleza e a resiliência das mulheres que passaram pela experiência do câncer de mama no HC de Ribeirão Preto. Ao todo, serão 24 fotos expostas, além de um telão que apresentará imagens do ensaio que captou a essência desta campanha: mostrar a força e a determinação das mulheres.



 

As fotos retratam não apenas a superação da doença, mas também a capacidade de se reinventar e se redescobrir. Cada imagem conta uma história de coragem, esperança e amor próprio. A exposição também tem como objetivo desmistificar o câncer de mama e estimular o autocuidado, fazer o diagnóstico precoce e a vigilância quanto à própria saúde de uma forma geral.



 

Estar ciente dos sinais e sintomas, bem como da importância da realização regular de exames de mamografia, é fundamental para aumentar as chances de cura. Além disso, a mostra visa encorajar as mulheres a cuidar da própria saúde e a buscar apoios emocional e médico quando necessário. "Este mês é muito especial, e a exposição passa uma mensagem central de que a força está dentro de cada mulher e que elas podem superar qualquer desafio. Convidamos todos a fazer parte desta bela jornada de esperança e superação", destaca Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping.



 

SERVIÇO

Exposição "Sobre Viver"

DATA: 3 a 31 de outubro

HORÁRIO: 10h às 22h (todos os dias)

LOCAL: Novo Shopping - ao lado da Fast Shop

ENDEREÇO: Avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia

ENTRADA: Gratuita

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: