Choro da Casa homenageia José Augusto Torres Vasques
Choro da Casa homenageia José Augusto Torres Vasques

Choro da Casa homenageia José Augusto Torres Vasques

Apresentação integra uma série de homenagens a compositores ribeirãopretanos de Choro e está marcada para esta quinta-feira, 3, às 20 horas

O Theatro Pedro II receberá nesta quinta-feira, 3, às 20h, na Sala Meira Júnior, o projeto Choro da Casa, que homenageará o acordeonista ribeirãopretano José Augusto Torres Vasques, que criou um estilo próprio e deu um novo som ao instrumento.  

A apresentação faz parte de uma série de homenagens elaboradas pelo músico Alexandre Peres, integrante do projeto, que preparou o repertório por meio de uma pesquisa que, dentre suas várias atividades no campo musical, decidiu estudar a produção e a história de compositores ribeirãopretanos de Choro.

O homenageado da vez, que já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Mario Genare, Sivuca, Osvaldinho do Acordeon, Altamiro Carrilho e Carlos Poyares, e é membro do conjunto “Os Rouxinóis” desde sua origem, em 1994.

O músico contribui e agregou para o cenário musical da cidade com suas composições, gravadas por diversos artistas brasileiros.  

A apresentação contará com participação especial de Paulinho Leme do Arcodeon, que tocará junto com os músicos do projeto.

Os ingressos custarão entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estarão à venda na bilheteria do Theatro Pedro II, que está localizado na Rua Álvares Cabral, 370.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: