Com apresentação de João Carlos Martins, é aberta a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Autoridades presentes assinaram documento de compromisso para aumentar o número de leitores da cidade

Com apresentação de João Carlos Martins, é aberta a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Cerimônia foi realizada neste sábado, 19, no Theatro Pedro II

Começou, oficialmente, a 18ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A cerimônia de abertura foi realizada no Theatro Pedro II, neste sábado, 19. O ponto alto do evento foi a apresentação da Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins.

A cerimônia teve a presença da presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva, dos vices Edgard Castro e Dulce Neves, e da superintendente Viviane Mendonça. “A expectativa para esse ano é a melhor possível, agora que a Feira está alcançando a sua maioridade estamos muito entusiasmados. E a apresentação do maestro é um espetáculo formidável que vem lotando teatros no Brasil inteiro.”, enaltece Edgard de Castro.

Além dos presidentes, autoridades e patrocinadores também subiram ao palco para assinar o documento simbólico de compromisso para a melhoria do índice de leitores de Ribeirão Preto. Também esteve presente a vice-cônsul adjunta do Uruguai, Melissa Rosano, país homenageado do ano.

Leia mais:
Feira do livro de Ribeirão Preto terá oficina de educação ambiental
Lázaro Ramos e Fernanda Takai estão confirmados na 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Por fim, João Carlos Martins subiu ao palco e assumiu a orquestra. Ao longo do espetáculo, o maestro interagia com a plateia. Contava histórias, explicava composições ou enaltecia autores do passado e do presente. Com a plateia lotada, o maestro proporcionou um momento muito especial ao assumir o piano, relembrando o início de sua trajetória, antes de sofrer os efeitos de uma doença degenerativa que reduziu a força e os movimentos de suas mãos.


Fotos: Paulo Apolinário

Galeria de imagens

Compartilhar: