Feira do livro de Ribeirão Preto terá oficina de educação ambiental
A oficina é desenvolvida em parceria com a Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia

Feira do livro de Ribeirão Preto terá oficina de educação ambiental

As crianças que participarem das atividades poderão trabalhar com a arte de uma forma ecológica

Neste ano, a Feira do Livro de Ribeirão Preto receberá uma oficina sobre educação ambiental. As crianças produzirão Geotintas – tintas ecológicas a base de água, terra e cola branca –, e a aplicação artística em papel ou cartolina com o uso de pincéis.  Você confere outras atrações da Feira do Livro no Portal Revide.

Pelo segundo ano consecutivo, as crianças poderão trabalhar com a arte de uma maneira ecológica. A oficina é desenvolvida em parceria com a Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco).

De acordo com Marcos Tinoco, fundador da Amaeco, a atividade, ainda, fará entrega de mudas de árvores para os participantes. “Vai ser o segundo ano em que faremos esse trabalho com as crianças, mas esse também é o quarto em que a Amaeco vai à feira entregar mudas de árvores para as pessoas. É um papel de conscientização, além de deixar todos felizes com os presentes”.

Para Tinoco, a expectativa é sempre boa. “Percebemos que as pessoas ficam muito inteiradas com a natureza, pois os desenhos que elas fazem são relacionados ao meio ambiente. O trabalho é feito com cola, mas o líquido escolhido não é tóxico. Poderia ser com algum alimento natural, mas a cola, por secar rápido, é a mais recomendada para a atividade”.

A atividade é eco lúdico pedagógica para o público infantil e infanto-juvenil. “O trabalho vai ser exposto em um varal, mas quem participar poderá levar para a casa. É uma atividade de educação ambiental. O sorriso dos pequenos é a garantia do nosso esforço”.

Os interessados em participar como voluntário nos dias 26 e 27 de maio, poderá comparecer ao local.  Nesse ano, serão 800 mudas doadas, sendo 400 de árvores e 400 de hortaliças.

Confira a agenda da Amaeco na 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto:

Oficina de Geotintas AMAECO - Marcos Tinoco
Quando: 20 de maio (domingo); 14h e 15h30.
Onde: Praça do Leitor, na Praça XV de Novembro.

Oficina de Geotintas AMAECO e doação de mudas
Quando: 26 de maio (sábado); 10h e 11h30.
Onde: Praça do Leitor, na Praça XV de Novembro.

Oficina de Arte ecológica com reaproveitamento de pneus usados e doação de mudas
Quando: 27 de maio (domingo); 10h e 11h30.
Onde: Praça do Leitor, na Praça XV de Novembro.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: