Com filme contra fake news, Ilha Crossmídia, Propeg e Brasil 247 vencem Prêmio Profissionais do Ano

Com filme contra fake news, Ilha Crossmídia, Propeg e Brasil 247 vencem Prêmio Profissionais do Ano

Produtora trabalhou com ilusão de óptica e estratégias de angulação para confundir percepção dos espectadores do que é real e não é

O filme "Fato", produzido pela Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras audiovisuais do Brasil, a pedido da agência Propeg e do portal Brasil 247, venceu na categoria "Filme Leste-Oeste" da 45ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, realizado pela Globo, para celebrar o melhor da criatividade da publicidade brasileira de norte a sul.



 

Com foco no combate às “fake news”, a produção utilizou-se de técnicas de ilusão de ótica e estratégia de angulação para mostrar uma mesa, com diversos objetos dispostos sobre ela, que parecerem reais à percepção do espectador. No entanto, com pequenos gestos, é possível notar que são falsos. 



 

“O prêmio é a consagração desse desafio criativo, que foi muito interessante para a nossa equipe, que trabalhou por dias nos testes de filmagens, em diferentes ângulos, com os objetos reais e impressões em papel, para que a percepção imediata do espectador fosse confundida e pensasse que o que estava sobre a mesa era real. Assim conseguimos passar a mensagem central do filme, observar atentamente para não ser vítima das ‘fake news’”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: