Confira a programação do Cia Br Circus para o mês de outubro
Programação cultural é composta por espetáculos, intervenções, oficinas, bate-papo e cabaré inédito

Confira a programação do Cia Br Circus para o mês de outubro

Com iniciativa gratuita e on-line, grupo busca valorizar a arte circense em Ribeirão Preto

A Cia Br Circus de Ribeirão Preto, no mês de outubro, apresenta uma programação cultural com espetáculos, intervenções, oficinas, bate-papo e cabaré inédito. As apresentações vão ser realizadas de forma on-line, no canal do YouTube da Casanova Produções

Ao promover esse espaço de incentivo e fortalecimento de artistas, com essa iniciativa gratuita e aberta ao público, o projeto Br Circus busca valorizar a arte circense ao contribuir para a formação de plateia de conhecimento desse meio. 

Confira a programação: 
Espetáculos: 

Cabaré Mundo Circus 
01, 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro, às 16h 
Dentre os números de apresentações já conhecidos no universo do circo, os artistas também vão apresentar modalidades pouco exploradas no Brasil, como a Mesa Acrobática e a Escada Acrobática. 

Container Circus 
03, 10, 17 e 24 de outubro, às 16h 
Após concluírem seu trabalho de montagem, quatro excêntricos barreiros se transformam em cômicos artistas e iniciam o show. O espetáculo dinâmico e energético com números clássicos como acrobacia, malabarismo e equilibrismo, tem um arame fixo suspenso a mais de três metros de altura, uma báscula que arremessa os artistas no ar e duas perchas, mastros com três metros de altura onde um artista sustenta outro com força e equilíbrio.   

Oficinas: 
Uma caminhada por espaços do cotidiano

15, 22 e 29 de outubro às 20h  

Alongamento com Rafael Rodrigues 
Segunda-feira, 04, às 14h  

Aquecimento com João Marcílio 
Terça-feira, 05, às 14h 

Malabarismo com Lucas Santarosa  
Quarta-feira, 06, às 14h 

Parada de mão com Rafael Rodrigues 
11, 12 e 13, de outubro, às 14h 

Portagem com João Marcílio e participação de Robert Grillo 
18, 19 e 20, às 14h 

Equilibrismo com Lucas Santarosa 
25, 26 e 27, às 14h   

Mini documentário 

Mini Documentário Conatiner Circus sobre o processo de montagem do espetáculo, seguido por um bate-papo com os integrantes da Cia Br Circus. 
08 de outubro, às 20h 

O evento de encerramento vai ser realizado com o Cabaré no dia 31 de outubro, às 16h. As convidadas para a apresentação são Ana Maíra Favacho, Atua Cia, Cia Casulo, Duo Urbano, Karina Bredariol.  

Sobre a Cia Circus 

A parceria entre "De Lucca Circus", "Os Profiçççionais" e "Casanova Produções Culturais" começou em 2016 em Ribeirão Preto. A materialização foi pela montagem do espetáculo Cabaré Mundo Circus, estruturado a partir de cenas que os grupos já tinham em seus repertórios como números de dândis, malabarismo e escada acrobática. O projeto foi premiado e circulou com Edital Proac de Circo, participou do Festival Internacional de Circo do Ceará, do Circuito Sesc de Artes, apresentou no Picadeiro Móvel do Sesc RJ, Virada Cultural SP, diversas instituições, festivais e mostras de circo. Após treinos e criação, é feita uma temporada e circulação pela região. Em 2021 é premiada pelo histórico no Edital Proac LAB e realiza o projeto com uma mostra de repertório. 


Imagem: Divulgação

Compartilhar: