Confira filmes e documentários relacionados ao 11 de setembro
Atentado do 11 de setembro é completa 20 anos neste sábado

Confira filmes e documentários relacionados ao 11 de setembro

Audiovisual retrata o trágico ataque que causou cerca de três mil mortes

Neste sábado, 11, o atentado ao World Trade Center e o Pentágono, nos Estados Unidos, completa 20 anos. Nas últimas duas décadas, esse que foi um dos momentos mais significativos da história contemporânea, foi retratado em diversos filmes e documentários. Ao todo, os atentados causaram cerca de três mil mortes.

Confira filmes e documentários que retratam o acontecimento do 11 de setembro:

A vida sob ataque

Por meio de um relato comovente, o documentário reúne vídeos inéditos gravados por pessoas que estavam em Nova York, no dia em que ocorreu o atentado liderado pelo terrorista islâmico, Osama Bin Laden. Documentário disponível na Globoplay.

À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant

 
Documentário mostra a perspectiva de alunos de uma escola pública próxima às Torres Gêmeas. Sob a direção de Amy Schatz, a produção conta com o depoimento de oito ex-estudantes da Stuyvesant, que viveram a experiência de sobreviver ao atentado que atingiu o World Trade Center. O documentário está disponível no streaming da HBO Max.

O Relatório 


Após os atentados terroristas do 11 de setembro de 2001, a Central Intelligence Agency  (CIA) passou a adotar o uso da tortura como meio de obter informações de pessoas consideradas ameaças ao país, visando evitar novos ataques terroristas. Trabalhando para a senadora Dianne Feinstein (Annette Bening), o agente Daniel J. Jones (Adam Driver) inicia, em 2007, uma investigação interna de denúncias sobre a destruição de fitas de interrogatórios feitos pela CIA. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

The Looming Tower


Baseado no livro de não-ficção de Lawrence Wright ganhador do Prêmio Pulitzer, a série mostra como a rivalidade entre o Federal Bureau of Investigation (FBI) e a CIA podem ter, de forma não intencional, definido o caminho para a tragédia do dia 11 de setembro. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

A hora mais escura


Os ataques terroristas iniciaram uma época de medo e paranoia no povo americano dos Estados Unidos. Em busca pelo líder terrorista da Al Qaeda, Osama bin Laden, a agente da CIA, Maya (Jessica Chastain) não mede esforços para capturar o terrorista. Com isso, ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden. O filme está disponível na Netflix.


Imagem: GettyImagens

Compartilhar: