Divulgada a programação da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação Fundação do Livro e Leitura

Divulgada a programação da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Fundação do Livro e Leitura compartilhou o que o público pode esperar dessa edição

Foi divulgada nesta quarta-feira, 19 de julho, a programação oficial da 22ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. Nomes como Carla Madeira, o escritor moçambicano Mia Couto, Djamila Ribeiro e Rita von Hunty foram confirmados. Na parte musical o frisson ficou a cargo do trio Gilsons, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, filho e netos do homenageado Gilberto Gil.



 

Para quem gosta de literatura, este é um momento de muita expectativa, como para a leitora e estudante de letras Vanessa Benko. Ela acredita que o evento será uma verdadeira celebração da cultura, conhecimento e criatividade, proporcionando um ambiente acolhedor para todos os amantes da leitura. "Estou ansiosa para explorar os estandes das editoras, descobrir lançamentos promissores, e reencontrar obras clássicas que marcaram minha trajetória como leitora. Além disso, espero participar de debates e palestras com escritores e especialistas renomados, enriquecendo ainda mais meu repertório literário e possibilitando novas perspectivas sobre a arte da escrita e da leitura.", disse Vanessa, que está com muita expectativa para o evento do Mia Couto, autor moçambicano, do qual ela é grande admiradora. 



 

Outro evento muito aguardado pelos amantes da Feira é a palestra de Rita von Hunty, drag queen de Guilherme Terreri Lima Pereira, que é professor, ator, YouTuber e palestrante. Rita trata de temas atuais e relevantes em suas redes sociais e é formado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) de Ribeirão Preto. Além deste, outro momento muito esperado é a apresentação da peça  "O Avesso da Pele", adaptação da obra de Jeferson Tenório. "Como leitora que valoriza a adaptação literária para outras formas de arte, estou ansiosa para ver como a história ganhará vida no palco, proporcionando uma experiência única e envolvente.", finalizou Vanessa. 

 

 

Com personalidades consideradas progressistas na programação, essa participação contribui para melhorar a cidade. Para Pedro Leão, Secretário de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, ter Rita von Hunty na programação é algo transgressor. "A Rita tem sentimento ainda mais especial por ser ribeirãopretana. Saber que ela saiu daqui, transgrediu, retorna pra cá para continuar transformando sua terra natal para melhor, é um ciclo positivo de transformação para nosso município. E quem proporciona tudo isso é a Fundação, é a Feira do Livro, na ideia de somar para multiplicar.", comentou.


 

A programação completa você encontra aqui.

 

Compartilhar: