Em 2024, Batatais retoma seu tradicional carnaval de escolas de samba

Em 2024, Batatais retoma seu tradicional carnaval de escolas de samba

Secretaria de Cultura e Turismo marca data para escolha da corte do Carnaval 2024

O clima de Carnaval já começa a tomar forma na cidade de Batatais. Um exemplo é que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já marcou a data oficial para a escolha da corte do Carnaval 2024. O aguardado evento está marcado para o dia 13 de janeiro, prometendo agitar as dependências da Sociedade Princesa Isabel a partir das 20 horas.



 

A escolha da corte é um evento aguardado pela comunidade do samba, marcado pela beleza e alegria do espírito carnavalesco.



 

As inscrições para os interessados em concorrer aos títulos de Rainha, Princesas e Rei Momo do Carnaval 2024 foram abertas ontem, 26 de dezembro. Quem quiser participar pode preencher a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na praça Cônego Joaquim Alves (a praça da Igreja Matriz), número 147.



 

Há a abertura para a participação não apenas das escolas de samba que desfilarão durante os festejos, mas também para as demais escolas, blocos carnavalescos de diversos ritmos, empresas e outras entidades interessadas em celebrar essa festividade.



 

A Secretaria de Cultura e Turismo expressou a expectativa de contar com uma participação diversificada e representativa. "Deixamos desde já o convite a todos que gostam do Carnaval para que venham participar desse evento, que terá não apenas a escolha da corte, mas também um espetáculo musical envolvente e, com certeza, muita alegria."

 

 

 

Retomada do Carnaval

Batatais viverá em grande estilo o Carnaval de 2024, com o aguardado retorno dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo "Carlos Henrique Cândido Alves". Após uma ausência de seis anos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confirmou o retorno do evento carnavalesco reconhecido como o mais importante do interior de São Paulo.


 

Foi promovido um chamamento público para viabilizar a participação das agremiações. Acadêmicos do Samba, Unidos da Liberdade e Unidos do Morro atenderam ao chamado, e vão se apresentar nas noites de 10 e 12 de fevereiro. Haverá ainda cortejos e shows nos 5 dias de carnaval.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: