Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

O outono de Ribeirão Preto será mais perfumado este ano; mostra terá expositores de 40 cidades

A 52ª Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto tem início nesta sexta-feira, dia 12, e vai até domingo, dia 14, na Associação dos Aposentados e Pensionistas da cidade, nos Campos Elíseos.

Com entrada franca, o evento contará com palestras gratuitas sobre o cultivo de orquídeas, e o público poderá apreciar um show de cores, espécies, tamanhos, formatos e a verdadeira beleza da planta. 

O evento, organizado pela Associação Orquidófila de Ribeirão Preto (ASSORP), em parceria com a Prefeitura Municipal, contará com expositores de aproximadamente 40 cidades de diferentes estados, que apresentarão ao público cerca de dois mil vasos da planta e concorrerão a prêmios. A ASSORP conta com mais de 50 sócios que também apresentarão suas plantas aos visitantes.

A flor é um bom presente para quem quer fazer bonito da data, comemorada em 12 de junho. Para o presidente da ASSORP, José Hermenegildo de Martins, neste ano há uma motivação a mais para a exposição. “Queremos trazer ainda mais cor e alegria para o Dia dos Namorados na cidade, por isso iniciaremos a exposição nesta data”, comenta. 

Atendendo aos pedidos dos visitantes, esta edição contará com palestras exclusivas sobre o cultivo de orquídeas. No sábado, 13, às 10h e 15h; e no domingo,14 , nos mesmos horários. As inscrições poderão ser feitas no local a partir das 8h de sexta-feira, 12.

Ao longo do dia, a Associação fará o julgamento das plantas vencedoras, que estarão expostas a partir das 18h. O julgamento é feito por árbitros credenciados na Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. O encerramento da exposição será às 17h de domingo, 14, após a entrega de prêmios aos expositores vencedores.

A flor de vários significados, como amor, desejo, perfeição, pureza espiritual atrai um grande número de pessoas pela sua beleza, cores e formas. Entre os conceitos estão: flor da sedução, amor puro e amor erótico, símbolo de poder e autoridade absoluta.

Cerca de 30 mil espécies são conhecidas, além de mais de 100 mil híbridas (cruzamento em laboratório de diferentes espécies). No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies.

Programação do evento

12 de junho, sexta-feira
8h às 21h: vendas e inscrições para as palestras
8h às 21h: visitação à exposição

13 de junho, sábado
8h às 21h

14 de junho, domingo
8h às 16h45 

Serviço

Quando: 12 a 14 de junho
Onde: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ribeirão Preto - Rua Capitão Salomão, 324 – Campos Elíseos
Quanto: gratuito
Classificação: Livre

Revide On-Line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: