Exposição reúne coletânea de histórias inspiradoras em Ribeirão Preto
Exposição já está em cartaz e tem entrada gratuita

Exposição reúne coletânea de histórias inspiradoras em Ribeirão Preto

Mostra no RibeirãoShopping faz parte do projeto "História do Dia", da jornalista Daniela Penha

A exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia”, reúne em Ribeirão Preto uma coletânea com trajetórias inspiradoras. A mostra, já em cartaz no RibeirãoShopping, que faz parte do projeto “História do Dia” da jornalista Daniela Penha. O acesso é livre e gratuito.

Em um espaço interativo, a mostra reúne 20 histórias narradas por integrantes do projeto “Doadores de Voz”, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unaerp, que tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Além disso, a exposição ainda conta com uma “árvore do bem” para que o visitante possa deixar uma mensagem positiva em seus galhos e levar consigo a mensagem que alguém deixou.

Uma das histórias presentes na exposição é da Damiana, que aprendeu a ler sozinha aos 50 anos para entender a Bíblia.  Outro destaque é a história da Dona Odete, que transformou um terreno baldio em pomar no bairro Portinari. Os visitantes ainda podem conhecer histórias como a da tia Sônia e do tio Jeferson, que criaram uma escola de reforço para as crianças e já acolheram cerca de 200 estudantes.

“Nesta exposição, queremos que muitos elos sejam criados. Afinal, histórias de vida inspiram porque causam identificação. Cada vez que nos identificamos com a história do outro, um elo de empatia é criado. Um elo invisível, mas pulsante, capaz de transformar as relações, aproximar desconhecidos, semear amor”, destaca a jornalista Daniela Penha. A exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia” tem o apoio cultural da Outras Palavras.

As trajetórias que integram o acervo da exposição fazem parte do projeto História do Dia, que nasceu por acreditar que todo mundo tem uma história para contar e toda história é importante. 

Serviço

Exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia”

Entrada gratuita

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping – em frente à Praça de Eventos B

Horário de visitação:

Segunda a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados das 12h às 20h


Foto: Divulgação

Compartilhar: