Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto apresenta programação nesta quarta, 10
Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto apresenta programação nesta quarta, 10

Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto apresenta programação nesta quarta, 10

Lançamento da 17ª edição do evento será no Theatro Pedro II

A 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto será lançada nesta quarta-feira, 10, às 19h30, no Theatro Pedro II. O evento é aberto ao público e vai apresentar a programação da feira deste ano, que traz diversas novidades e tem como foco os debates sobre educação e literatura. Participam da solenidade escritores, educadores, parceiros de instituições como o Sesc, Senai, Senac, universidades e entidades locais, representantes de patrocinadores, autoridades, intelectuais e o público em geral. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Reconhecida como um dos principais eventos nacionais sobre o universo da literatura, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz neste ano o tema "Do conhecimento que liberta ao amor que educa - o livro na escola". Com objetivos de crescimento e evolução, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura espera que o evento tenha uma projeção ainda maior e que estimule a participação da comunidade regional.

Como em todos os anos, a 17ª edição do evento presta homenagem a um país – e o escolhido foi Portugal, berço da Língua Portuguesa, o oitavo idioma mais falado no mundo. “Um presente para o público da feira. Unidos pelo idioma, Brasil e Portugal possuem uma relação forte. Por conta desta identificação cultural imediata, o debate e o interesse do público leitor só tende a crescer neste ano”, comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

Entre os autores celebrados, o escritor principal é Fernando Pessoa - ícone da literatura portuguesa. O autor educação escolhido é César Nunes; o autor infanto-juvenil é Ricardo Azevedo e autor local Rosa Maria de Britto Cosenza. Como patrono, a feira indicou o empresário e fundador do Sistema Coc, Chaim Zaher. Neste ano, há uma novidade que também remete à importância da educação na formação do ser humano - a modalidade de professor homenageado - e o nome indicado é o de Maris Ester de Souza, professora da rede de ensino local.

A feira é uma realização da Fundação do Livro e Leitura em parceria com Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e Usina Alta Mogiana.

Serviço
Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Data: 10 de maio
Horário: 19h30
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370
Entrada gratuita


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: