Grupo de Ribeirão Preto promove financiamento coletivo para lançamento de quadrinho
"Téo e o Mini Mundo" será lançado pelo selo RPHQ

Grupo de Ribeirão Preto promove financiamento coletivo para lançamento de quadrinho

Financiamento coletivo teve início na internet e estará aberto até o dia 20 de junho

A Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ) deu início à campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro "Téo e o Mini Mundo". A campanha teve início nesta segunda-feira, 6, e vai até o dinha 20 de junho.

A RPHQ é um selo alternativo para a publicação de histórias em quadrinhos de autores independentes da cidade e região. Para arcar com os custos da impressão, taxas, comunicação e produção do produto, estimaram a quantia de R$ 19,8 mil.

A campanha funciona no sistema "tudo ou nada". Caso a "vaquinha virtual" atinja o valor, o livro será publicado. Do contrário, todo o valor será devolvido aos doadores.

O projeto aceita doações em qualquer quantia. Porém, a partir de R$ 20, o apoiador terá direito a recompensas. Além de receber o livro em casa, o apoiador poderá ter o nome creditado na obra, além de escolher entre bonecos, aquarelas, desenhos originais a pingentes.

Clique aqui para saber mais

A história

No começo, Téo era um menino solitário que observava a vida a partir de um microscópio. O que as pessoas viam de longe, ele vê bem de pertinho e às vezes, até entende de dentro para fora. Com o passar dos anos, o mini mundo foi crescendo, surgiram novos personagens e a borboleta Eulália chegou para fazer companhia ao Téo e provocar ainda mais reflexões.

Segundo o autor, tudo começou como uma necessidade de extravasar o acúmulo de emoções. “Os sentimentos vão se somando e eu preciso colocar isso para fora, no papel. No começo, não imaginei que tantas pessoas fossem se identificar, mas aconteceu”, afirma.

O autor

Caetano Cury é ilustrador e jornalista. Nasceu em Guaxupé, sul de Minas Gerais e atualmente é repórter da Rádio Bandeirantes, em São Paulo.

Já trabalhou como ilustrador na Folha de São Paulo, quando ganhou prêmio no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Atualmente, fornece conteúdo para materiais didáticos de editoras como Moderna, Ática, Positivo e FTD.

 

Leia mais:
Ribeirão recebe o lançamento da história em quadrinhos "Causos do Chico Lorota"
Relembre a história de Insector Sun, o super-herói ribeirãopretano
Ribeirão Nanquim - A produção de quadrinhos em Ribeirão Preto

 


Imagens: Caetano Cury

Compartilhar: