Jornalista de Sertãozinho lança livro infantil para pais e filhos dialogarem
Para o jornalista Orlando Mota, as crianças têm sido pouco compreendidas pelos pais

Jornalista de Sertãozinho lança livro infantil para pais e filhos dialogarem

Orlando Mota é o autor do livro “Minicontos para colorir”, que aborda temas que devem ser tratados pelas famílias

Ao perceber que as crianças estão sendo cada vez menos compreendidas pelos pais, o jornalista sertanezino Orlando Mota resolveu criar um livro para ajudar a recuperar essa relação familiar e, também, no diálogo entre as duas partes.

A obra “Minicontos para colorir”, escrita com o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos pequenos, será lançada oficialmente na próxima quinta-feira, 27, na Biblioteca Municipal de Sertãozinho, Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

“Há anos eu queria escrever algo para crianças. Eu sinto que cada vez mais, as crianças estão sendo colocadas de lado. Por exemplo, o pai ou a mãe vai a uma festa, deixa o filho com monitores ou em casa com a vó. Estão impacientes, dê o celular. Chegou da escola, dá banho e janta, e botam para dormir, e por aí vai. Eu vejo que os adultos se perderam nessa convivência. É preciso retomar essa relação. O livro vem para auxiliar nisso e tocar em temas espinhosos”, comenta o jornalista.

Orlando Mota conta que a obra aborda temas que devam ser discutidos entre pais e filhos, como respeito às diferenças, união, alimentação saudável, gratidão, respeito, cidadania, entre outros. “Eu quero levar a mensagem de que precisamos estabelecer um diálogo com os pequenos. Muitos dos adultos chatinhos que a gente vê hoje, certamente, tiveram questões que não foram bem resolvidas na primeira infância. Aí, vira um ser com ‘pendências’”, conclui o jornalista.

O livro, que conta com 32 páginas e a colaboração da ilustradora Simone Pereira, já pode ser encontrado nas Livrarias Cultura do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, e na da Avenida Paulista, em São Paulo.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: