Jovens da Casa das Mangueiras realizam apresentação musical
A apresentação será para a comunidade nesta segunda-feira, a partir das 19h

Jovens da Casa das Mangueiras realizam apresentação musical

O evento faz parte do projeto Rock das Mangueiras, que organiza aulas de musicalização para os jovens em situação de vulnerabilidade social

Nesta segunda-feira, 18, a partir das 19h, as 90 crianças atendidas pela Casa das Mangueiras farão uma apresentação musical para os professores, diretores e familiares no próprio local. O evento marca os seis meses de aulas do projeto Rock das Mangueiras, sustentado pela organização do Festival João Rock.

Desde junho, as crianças com idade entre 6 e 15 anos fazem aulas de musicalização, violão e danças urbanas. A intenção do projeto é trazer música e diversão para as pessoas que são atendidas pela Casa das Mangueiras.

Os instrumentos, o material de apoio, a manutenção e todas as aulas são mantidos por doações realizadas pelos patrocinadores do Festival João Rock e pelas ações sociais patrocinadas pelo evento.

A Casa das Mangueiras

O local foi inaugurado em 1973 e atende crianças de 6 a 15 anos que estão em situação de vulnerabilidade. A maioria dos jovens é da região do bairro Ipiranga. No espaço são oferecidas várias oficinas, como sustentabilidade e valorização da cultura.


Foto: Pixabay

Compartilhar: