
Livro de contos “A origem do mundo” será lançado em Ribeirão Preto
Matheus Arcaro lança seu sexto livro com 17 contos protagonizados por mulheres e ilustrados pela artista plástica Leda Braga Lead; lançamento acontece no dia 11 de maio
A editora Patuá lançará no dia 11 de maio, no Armazém Baixada, em Ribeirão Preto, o livro de contos A origem do mundo, de Matheus Arcaro.
Com 17 contos protagonizados por mulheres de diferentes idades, etnias, orientações sexuais e classes sociais, o livro foi ilustrado pela artista plástica Leda Braga e conta com a orelha de Micheliny Verunschk e a quarta capa de Maria Fernanda Maglio. Este é o sexto livro do autor, que teve como ponto de partida para a obra um estudo da Universidade de Brasília sobre a predominância de protagonistas masculinos na literatura brasileira.
“Tendo acesso a essa realidade, comecei a esboçar os contos levando em conta duas premissas: todos seriam protagonizados por mulheres e deveria prevalecer a diversidade”, comenta Arcaro.
Foto: Pixabay (foto ilustrativa)