Museu celebra os 116 anos de Candido Portinari com programação gratuita, em Brodowski

Museu celebra os 116 anos de Candido Portinari com programação gratuita, em Brodowski

A programação contará com a participação do público para acontecer; ainda estão inclusas apresentações musicais

O Museu Casa do Portinari, em Brodowski, celebra os 116 anos do pintor Candido Portinari, neste mês de dezembro, com programação gratuita que inclui uma instalação interativa, concerto sacro e sarau. Durante todo o período, para homenagear o artista, o centro cultural convida o público a participar de atividades interativas, como a instalação.

No domingo, 15, o espaço cultural recebe a série Concertos Sacros: Auto de Natal. A Camerata Filarmônica INVOCE e o Coral Eurípedes Barsanulfo, de Batatais, entoarão canções natalinas e também relembrarão a atmosfera musical na casa de Portinari, já que Batista, pai do pintor, era músico da banda que se apresentava com sua tuba no coreto municipal.

Outra atração será o Sarau Musical: Cantigas de Minha Terra que traz como temática a homenagem a grandes artistas, compositores e influenciadores do gênero musical sertanejo. O espetáculo será na sexta-feira, 27 e promete viagem pela música dos grandes ícones do sertanejo, que cantaram a vida no interior.

Todas as atividades são abertas ao público. Mais informações sobre agente podem ser adquiridas pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site.


Foto: Divulgação

Compartilhar: