Para não sair de casa: veja programação cultural virtual para este final de semana

Para não sair de casa: veja programação cultural virtual para este final de semana

O Portal Revide preparou uma lista com eventos que poderão ser curtidos do sofá da sala, pela internet

Com a pandemia do novo coronavírus, as autoridades de Saúde recomendam e pedem para que a população fique em casa para a prevenção contra a doença. Pensando nisso, o Portal Revide preparou uma lista com eventos que poderão ser curtidos do sofá da sala.

A dica é reunir os moradores da casa, ou sozinho mesmo, e distrair a cabeça com os shows, séries e histórias. Têm opções para todos públicos. Confira:  

1. Contação de história
Foto de Kelly Sikkema em Unsplash
Neste sábado, 4, haverá o último dia das lives de contação de histórias do projeto da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto “Viajando com as Histórias”. As apresentações ocorrerão das 9h às 16h no Instagram @viajandocomashistorias. Confira a programação:

9h – Viagem à imaginação | Helena Agostinho
10h – A pobre que virou rainha | Drica Paim
15h – O patinho feio – Hans Christian | Thayene Alves
16h – A pobre que virou rainha | Drica Paim

2 - Clube do Livro

O tradicional encontro do Clube do Livro, promovido mensalmente pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, será realizado nesse sábado, 4, de forma on-line, na plataforma de reuniões – Zoom. 

A transmissão do encontro, com cada pessoa em sua casa, começa às 16h. Os participantes irão discutir a obra “O Quinze”, de Raquel de Queiroz. O link de acesso estará disponível nas redes sociais da Fundação (Instagram e Facebook) ou através do site: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/.

Clube do Livro
Realização: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: Sábado, 4 de abril de 2020
Horário: 16h às 18h
Onde: Plataforma Zoom
Endereço: Nas redes sociais da Fundação do Livro e no site: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/
Informações e inscrições: (16) 3911-1050

3- Museu Casa de Portinari
Foto: divulgação
Nesta quarentena, ainda dá para fazer uma visita no Museu Casa de Portinari. Além da visita virtual, também há diversas atividades on-line que foram disponibilizadas pela instituição, como as exposições com mostras de fotos e vídeos de diversos temas.

A visita virtual pode ser feita clicando aqui.
As obras podem ser vistas clicando aqui.

Para participar de todas essas ações basta acessar o site: www.museucasadeportinari.org.br.

4- Live solidária com artistas de Ribeirão Preto

Foto: divulgação No domingo, 5, a partir das 14h, haverá uma live no projeto “Em casa” que reunirá diversos artistas de Ribeirão Preto para uma apresentação solidária em prol das famílias dos profissionais do entretenimento.

Gaby Violeira, Tom Baratella, Giga & Murillo, Neto & Vinícius, Marco Aurélio & Bueno, Alex de Cristo, Vovô do Funk, Rulian, Projeto Conclaw, Diego Melo, Spin, Clairo Ferry, Wanessa & Gabriel, Júlio Cesar & Adriano e Grupo Boteco são os convidados da live, que será transmitida pelo Youtube.

Os artistas ribeirãopretanos se apresentarão separadamente.

Doações

Os interessados em ajudar podem fazer doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal nos pontos de arrecadações autorizados da cidade: Disk Festas Ribeirão, localizado na avenida Portugal, 2258, Coronel’s Grill e Bar, na rua Jaraguá, 26 e Trade One Bebidas na avenida Maurilio Biagi, 510. Outra forma de ajudar é através da Vakinha Online.

Empresários que queiram apoiar o projeto “Em Casa” devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo (16) 99115-1021.

5- Live Jorge e Mateus

Foto: Arquivo Revide/Divulgacão Na noite deste sábado, 4, a partir das 20h, outra opção de divertimento é a live que a dupla Jorge e Mateus irá apresentar. Os sertanejos estarão ao vivo no canal oficial dos músicos no Youtube. Na apresentação “’Na Garagem”, como foi intitulada, os cantores prometem reviver os velhos sucessos da dupla.

6- Maratona de séries
Foto: Netflix
Outra opção de divertimento é maratonar as suas séries preferidas. A dica do Portal Revide é a parte 4 de La Casa de Papel, que foi lançada nessa sexta-feira, 3. A temporada revela o final de Nairóbi. 


Foto: Devon Janse van Rensburg em Unsplash

Compartilhar: