Projeto homenageia mulher por meio da leitura em Ribeirão Preto
A autora do mês escolhida, tema do debate, é Lygia Fagundes Telles

Projeto homenageia mulher por meio da leitura em Ribeirão Preto

“Leia Mulheres” é uma atividade de iniciativa ao hábito de ler no município

Ribeirão Preto recebe, mensalmente, um projeto de leitura que incentiva e homenageia a mulher. Neste sábado, 19, o “Leia Mulheres” completa dois anos. A autora do mês escolhida para o debate é Lygia Fagundes Telles.

Em todos os encontros, um livro é o tema principal da discussão. Desta vez, será “As Meninas”. O objetivo principal do grupo é ler e discutir obras produzidas por mulheres.

Sob nova direção, com moderação de Natália Andrade, Thayene Alves e Deise Capuzzo, o encontro acontece às 14h, na Cerâmica São Luiz, no bairro Ipiranga, Zona Norte da cidade. O livro escolhido também já foi tema de cinema em 1995.

À frente do projeto, Natália de Andrade, professora de português, de 24 anos, afirma que o “Leia Mulheres” existe em Ribeirão Preto desde junho de 2016, através de encontros mensais em que lê e discute literatura produzida por mulheres. O evento completa dois anos com a marca de 20 obras diferentes lidas.

“Vivendo em um país que lê pouco, incentivamos a leitura dessa literatura que foi apagada historicamente. O encontro é gratuito e aberto ao público”, diz Natália.

Serviço

“Leia Mulheres"

Quando: 19 de maio, às 14h
Onde: Cerâmica São Luiz
Endereço: Rua Municipal, 32, Ipiranga - Ribeirão Preto


Foto: Divulgação / Nadja Kouchi

Compartilhar: