Resenha Preta e Cine Fórum acontecem neste sábado, 7 de outubro, na sede da Fundação do Livro e Leitura
Monique dos Anjos

Resenha Preta e Cine Fórum acontecem neste sábado, 7 de outubro, na sede da Fundação do Livro e Leitura

Atividades são abertas e gratuitas, em formato presencial

A programação de eventos do mês de outubro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz neste sábado, 7 de outubro, às 10h, na sede da instituição, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - Jardim América, mais um encontro Resenha Preta, atividade destinada à discussão de temáticas que envolvem a população negra, a partir de produções literárias diversas.

 

 

 

O tema de debate em outubro é “Feminismos Negros e o pensamento de Lélia González”, com participação da jornalista, escritora e consultora de comunicação antirracista, Monique dos Anjos, que atualmente pesquisa gênero, raça e classe, com recorte para mulheres negras e comunicação. Em paralelo, Monique atua como consultora antirracista em empresas e instituições de ensino alinhadas aos preceitos de ESG e equidade racial e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A mediação será de Neide Fantini e Maitê Gomes.

Pioneira em tudo o que realizou, a mineira Lélia González – autora que será abordada nesta edição do Resenha Preta - tornou-se referência em estudos de gênero, raça e classe no Brasil, na América Latina e no mundo. Filósofa, antropóloga, escritora e ativista, Lélia ajudou a fundar o Movimento Negro Unificado (MNU) e é considerada uma das principais autoras do feminismo negro no país.

 

 

CINE FÓRUM

 

Também neste sábado, 7 de outubro, às 18h, o Cine Fórum apresenta o longa “Carrie, a estranha”, clássico filme dirigido por Brian de Palma, em 1976. Baseado no livro homônimo de Stephen King, a produção é considerada uma das melhores adaptações do romance e recebeu duas indicações ao Oscar (melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Os Gêmeos do Cinema (André e Marcos de Castro) conduzem o bate-papo após a exibição, que também será na sede da Fundação do Livro e Leitura. A participação é aberta e gratuita.

 

 

 

SERVIÇO
Resenha Preta - Com Monique dos Anjos, Neide Fantini e Maitê Gomes

Data e horário: 7 de outubro, sábado | 10h

Local: Sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América

Aberto e gratuito

 

Cine Fórum

Exibição do longa “Carrie, a estranha”

Data e horário: 07 de outubro, sábado | 18h

Local: Sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América

Aberto e gratuito

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: