Ribeirão Preto é uma das cidades participantes do 10º Festival de Cinema Francês
Os filmes serão exibidos de 6 a 19 de junho em salas de cinema da cidade

Ribeirão Preto é uma das cidades participantes do 10º Festival de Cinema Francês

Em junho, o evento comemorativo exibirá, em salas de cinema da cidade, obras cinematográficas francesas

Com Ribeirão Preto entre as participantes, o Festival Varilux de Cinema Francês apresenta a 10ª edição com filmes que serão exibidos de 6 a 19 de junho.

O festival leva até 64 cidades brasileiras a recente safra da cinematografia francesa. No ano em que completa dez anos, o Varilux espera ultrapassar a marca de um milhão de espectadores.

De acordo com a organização do evento, nos últimos anos, o Varilux conquistou o público brasileiro. Para eles, não foram apenas os fãs admirados das produções francesas, mas também um espectador comum, interessado na diversidade cultural. O festival tem crescido gradativamente em número de cidades, de salas de cinema e de público.

Em 2010, foi realizado em nove cidades, exibido em 11 salas de cinema e visto por cerca de 25 mil pessoas. Em 2018, atingiu quase todo o Brasil, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e consumido por um público de 172 mil pessoas de todas as idades. Os longas-metragens programados se destinam tanto a adultos quanto jovens e crianças.

A programação ainda não foi divulgada para as cidades, no entanto, alguns filmes já foram confirmados como Grâce à Dieu, Asterix – Le Secret de la Potion Magique e Un Peuple et son Roi.


Foto: Divulgação

Compartilhar: