Ribeirão Preto recebe evento "Geek" neste final de semana
Evento será realizado no Sesc e tem entrada gratuita

Ribeirão Preto recebe evento "Geek" neste final de semana

Relacionado a cultura nerd e geek, o festival traz atrações para todas as idades, no Sesc

O Sesc Ribeirão Preto recebe o evento @Geek nesse sábado, 12, e domingo, 13. A programação traz apresentações artísticas, cursos, oficinas, vivências e muita diversão.

Em sua 5ª edição, o evento surgiu com a intenção de difundir a cultura geek, que mistura pessoas com interesse por tecnologias, computadores e internet, além de filmes, games, histórias em quadrinhos e música.

As atividades começarão logo cedo nas duas datas, com oficinas por toda a unidade – de fazeres manuais, como criação de terrário e toucas geek até culinária geek e criação de jogos de tabuleiro, passando por diversas outras áreas que estimulam a criatividade.

Ao longo dos dias, haverá apresentações de KPOP, discotecagem e shows dos grupos EVE e High Hill; vivências de swordplay, arqueria e afins; o Beco dos Artistas, exposição das artes de criadores de Ribeirão Preto; oficinas de quadrinhos e ilustrações; mesas de RPG; enigmas; mesas de card game, RPG, desfile cosplay, arena de games – incluindo jogos de dança, que mantém o clima de festa lá em cima.  

As crianças também poderão entrar no clima com seus pais, com contações de histórias do ator André Cruz, baseadas nos mundos de fantasia do autor Neil Gaiman, oficinas de maquiagem e caracterização geek – para que os pequenos sintam na pele o que é ser seu super herói ou personagem favorito, e muito mais.

O @Geek se estenderá por toda a unidade do Sesc, em diversos espaços de maneira gratuita. Confira a programação.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: