Ribeirão Preto recebe o 45° Salão de Arte até o dia 18 de dezembro

Ribeirão Preto recebe o 45° Salão de Arte até o dia 18 de dezembro

Exposição será retomada de 5 a 23 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, promove o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (SARP), com exposição até 18 de dezembro e, depois, de 5 a 23 de janeiro de 2021, na sede do MARP, na rua Barão do Amazonas, 323, Centro.

O “SARP” é organizado pelo MARP e se destaca entre os principais salões de arte do país. Sua primeira edição foi realizada em 1975 e a cada ano publica um edital para as inscrições dos artistas, realizando processo de seleção das obras inscritas, com premiação.

Em mais de quatro décadas, o SARP democratiza o acesso de jovens artistas ao circuito das artes, além de cumprir seu papel mais importante: realizar um panorama anual da produção contemporânea de arte, a partir dos projetos inscritos, propiciando a formação de público em Ribeirão Preto e região. 

Por meio do SARP, também é possível constituir uma excelente coleção de obras públicas (Acervo MARP), proveniente das premiações das edições anuais do Salão.

Informações

Tel.: (16) 3635 2421, das 9h às 12h e das 14h às 18h, de terça a sexta-feira
E-mail: [email protected]

 

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: FL Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: