
Salão de Arte de Ribeirão Preto é prorrogado
A mostra do 47º SARP ficará exposta até o dia 26 de outubro
O Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi (MARP) prorrogou para até o dia 26 de outubro, o 47º Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (SARP), que é considerado um dos mais tradicionais e importantes salões de artes do Brasil.
O SARP se destaca no país pela regularidade em realizar suas edições anuais, capacidade de organização e, principalmente, por abrir também espaço às produções de artistas em início de carreira.
Sua importância está representada nos 27 artistas, de vários lugares do Brasil, selecionados para esta edição do SARP. Entre esses artistas, três foram selecionados e irão receber um prêmio aquisitivo no valor de R$ 10 mil cada, com suas obras ficando para o enriquecimento do acervo do MARP. A premiação também contempla o retorno dos três artistas premiados, no ano seguinte à premiação, para a realização de mostras individuais simultâneas inéditas no espaço expositivo do MARP.
O diretor do MARP, Nilton Campos, ressalta que o SARP é um dos projetos mais antigos e prestigiados da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto. “Percebemos o prestígio que o salão tem fora da cidade pela classe artística e pelo número de inscrições que recebemos, cerca de 660 artistas. Foi uma seleção bastante complicada pelo número elevado de inscritos, mas este é um motivo positivo, pois nos dá um bom panorama da arte contemporânea”, explica.
A exposição fomenta a promoção da produção artística contemporânea, além de desempenhar um importante papel na formação cultural da população, com a possibilidade de acesso às exposições.
Serviço
47° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo
Data: até o dia 26 de outubro
Visitação: de terça a sexta-feira, entre 14h e 17h30, com permanência até 18h. OBS: no feriado do dia 12 de outubro, quarta-feira, o Museu estará fechado. Já nos dias 17/09, 08/10 e 22/10 (sábados), a visitação será entre 10h e 16h.
Valor: Entrada gratuita
Local: MARP
Endereço: Rua Barão do Amazonas, nº 323 – Centro
Informações: (16) 3635-2421 ou pelo e-mail [email protected]
Foto: Divulgação