Segunda visita guiada no Cemitério da Saudade acontece em dezembro
Na foto, o Felipe Souza

Segunda visita guiada no Cemitério da Saudade acontece em dezembro

Com o sucesso da primeira edição, agora é a vez do passeio ser conduzido pelo historiador e professor Felipe Gonçalves de Souza

Acontece no domingo, 10 de dezembro, às 9 horas da manhã, a segunda visita guiada no Cemitério da Saudade, devido ao sucesso da primeira edição. Desta vez o passeio será oferecido pelo Historiador e Professor, Felipe Gonçalves de Souza.



 

A visita é gratuita e aberta para todos os públicos e quem tiver interesse pode se inscrever através deste link. As vagas são limitadas.

 

 

 

O intuito da visita é entender o cemitério como um local não apenas do luto, dos sepultamentos, da tristeza e da morbidez, mas também da história, da cultura, da arte e da educação. Os cemitérios convencionais, como o da Saudade, contém um acervo de esculturas imenso tornando-o um verdadeiro museu a céu aberto. 



 

Além disso, suas lápides revelam as mudanças e o passado histórico da sociedade ribeirão-pretana com suas arquiteturas características e com materiais muitas vezes bem específicos. Neste cemitério estão sepultadas pessoas relevantes para a história de Ribeirão Preto, como o Menino Zezinho, o Prefeito Costábile Romano, o Jornalista Wilson Toni, Dom Giovanni Rabaiolli, a Menina da Piedade, as Irmãs Ursulinas e muitos mais.



 

O historiador convidado desta vez, que também acompanhará a visita, será o Professor Bruno Luã Baptista. A concentração será na entrada principal do cemitério, localizada no endereço: Av. Saudade, 1775, no bairro dos Campos Elíseos.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: