Série Choro na Esquina de abril terá dupla comemoração

Série Choro na Esquina de abril terá dupla comemoração

No próximo dia 14 de abril, às 9h30, acontecerá mais uma edição da série “Choro na Esquina”, no Teatro Minaz

Criada pela Minaz em 2023, a série Choro na Esquina tem como objetivo envolver a comunidade em uma atividade artística com proximidade e participação, trazendo os músicos para o saguão do Teatro Minaz. No ano passado aconteceram apresentações que contaram com a participação dos músicos do grupo Choro da Casa, convidados de diversas partes do país e também de fora do Brasil, reunindo mais de 1.000 pessoas. 



 

A edição deste mês vem com dupla comemoração. Além de celebrar o Mês do Choro, período escolhido devido o aniversário do grande entusiasta do gênero, o compositor, arranjador, maestro e instrumentista Pixinguinha, a série completa também um ano de sua criação e para celebrar, nesta edição a série receberá o bandolinista, Rui Kleiner. 



 

Rui Kleiner é multi-instrumentista e compositor. Iniciou na música aos sete anos, sendo logo integrante e atuante de várias orquestras do país sob as regências de Ernst Mahle, Eleazar de Carvalho, Parcival Módolo e Júlio Medaglia. ​Sua carreira de compositor começou no ano de 2000 e, desde então, sua músicas vêm sendo gravadas e tocadas por artistas e grupos como o Flor de Aguapé, Trio Teimoso, Corta Jaca, Pano pra Manga, Hércules Gomes, Rabo de Gato, Denise Studart, dentre outros. Como professor da Escola Portátil de Música (Núcleo Leme-SP), exerceu a função de professor de Teoria, História e Apreciação Musical.

Participou de montagens teatrais e de cinema, como o espetáculo Ibicaba, a Terra Prometida, e os longas Elis e Tom (2023), Nhô Quim, o Caipira Centenário (2014), e Foi um rio que passou em nossa vida (2017). Dividiu trabalhos em palco e em estúdio com Eduardo Gudin, Paulo Vanzolini, Guinga, Inezita Barroso, Monarco da Portela, Alceu Valença, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, Ná Ozzetti, entre outros, além de apresentações por diversos países dentre shows, oficinas, palestras, programas de rádio e TV, sempre na busca da divulgação e preservação da arte brasileira. 



 

De portas abertas para a rua com uma infraestrutura de cadeiras, equipe de acolhimento, sonorização, a Minaz pode receber pessoas que não têm o hábito de frequentar teatros, mas que estando em espaço externo podem se aproximar com mais facilidade. As apresentações da série acontecem uma vez ao mês, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, nas manhãs de domingo em parceria com o coletivo Choro da Casa e artistas convidados que podem compartilhar seus conhecimentos e proporcionar ao público um maior e mais acolhedor contato com o choro brasileiro. O primeiro espetáculo da série, realizado em abril, contou com um público muito acima do esperado para a estreia, que se divertiu e até cantou com os artistas.



 

A Cia. Minaz é uma Companhia de ópera e musicais que atua há 32 anos criada em Campinas em 1990 e sediada em Ribeirão Preto desde 1992 onde mantém o Teatro Minaz, quatro corais adultos, dois corais infantis, dois juvenis, solistas e inúmeros corais em diversas cidades paulistas onde atuam suas equipes formando uma grande escola de canto e instrumentos somando mais de 1.000 integrantes com o Projeto Cantar e o Projeto Tocar. Realiza em sua temporada grande variedade de óperas, musicais, shows, concertos e oficinas com artistas nacionais e internacionais tendo como foco principal o público das cidades do interior. 



 

SERVIÇO 

Evento: Série Choro na Esquina com Rui Kleiner

Dia:14 de abril
Horário: 9h30
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista)
Não é necessário retirar ingressos

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: