Theatro Pedro II apresentará último trabalho de Jô Soares no sábado, 4

Theatro Pedro II apresentará último trabalho de Jô Soares no sábado, 4

Peça chamada Gaslight é um dos maiores sucessos da história da Broadway, com Jô Soares assinando a tradução, adaptação e direção do texto

O Theatro Pedro II receberá neste sábado, 4 de março, às 20h, o último trabalho de Jô Soares no teatro: “Gaslight, uma Relação Tóxica”. Neste espetáculo, Jô assina tradução, adaptação e direção do texto, de uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, escrita originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), em 1938.

 

O espetáculo terá uma única apresentação em Ribeirão Preto depois de uma temporada de sucesso na capital e interior. Gaslight estreou no Richmond Theatre, em 1938, antes de ir para a Broadway, na década de 40. No Brasil, teve uma montagem notável em 1949, no TBC, com direção de Adolfo Celi.

 

Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Leandro Lima e Maria Joana, o espetáculo marcaria a volta de Jô Soares aos palcos como diretor quatro anos após dirigir e atuar em “A Noite de 16 de janeiro”. A montagem era cuidada de perto por Jô, que trabalhou na concepção da encenação até os últimos dias.

 

A peça traz um casal em crise. Jack desconfia que sua esposa Bella esteja louca. Ela teme que seja verdade, pois percebe que tem agido de forma estranha. Com a ajuda de um inspetor bem-humorado, Bella é provocada a desvendar os mistérios por trás de sua loucura.

 

“Gaslight, uma Relação Tóxica” é uma homenagem a Jô Soares, um dos mais importantes homens que a cultura e a educação desse país já teve. Jô brinda o público com uma história carregada de mistério e suspense, sem deixar de lado o humor, sentimento que sempre o guiou, em tudo o que fez na vida.

 

*Com informações do Grupo Thathi de Comunicação 

 

 


Foto: Silvana Lucchesi

Compartilhar: