Virada Cultural Paulista é adiada para novembro
Secretaria Estadual da Cultura adiou a Virada para o fim do ano; em 2017, shows reuniram 45 mil pessoas em Ribeirão Preto

Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

Ribeirão Preto é um dos municípios que receberão o evento, segundo Secretaria Estadual da Cultura

A Secretaria Estadual da Cultura anunciou o adiamento da Virada Cultural Paulista, que estava marcada para acontecer neste mês de maio, em Ribeirão Preto, e em outros 22 municípios do Estado de São Paulo. De acordo com a pasta, nova data será no mês de novembro.

Ribeirão Preto seria um dos municípios que receberia a Virada Cultural Paulista, assim como ocorreu em 2017, quando reuniu cerca de 45 mil pessoas no fim de semana de apresentações. Segundo a Secretaria da Cultura, a mudança de data se dá em razão da ampliação da Virada, já que, além das 22 cidades que receberam a edição passada, serão incluídas as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, do litoral e da Grande São Paulo.

“Deste modo, a gestão espera não apenas manter a excelência do programa, mas também ampliar sua capilaridade em todo o Estado. Também será possível, desse modo, uma revisão do modelo do programa junto aos municípios, que terão mais tempo para se organizarem. Em breve serão definidos os fins de semana do evento”, explica, em nota.

A Virada Cultural Paulista é um evento que ocorre em parceria entre o Governo Estadual e os municípios. Enquanto o Estado disponibiliza a agenda cultural, as prefeituras devem arcar com custos, como a infraestrutura dos eventos.

A Virada Paulista não tem relação com a Virada Cultural SP, que é organizada pela Prefeitura de São Paulo, e ocorre na Capital neste fim de semana.


Foto: Ibraim Leão - arquivo Revide

Compartilhar: