Dois ribeirãopretanos já carregaram a Tocha Olímpica

Dois ribeirãopretanos já carregaram a Tocha Olímpica

Símbolo dos Jogos Olímpicos deve chegar em Ribeirão Preto no dia 18 de julho deste ano  

Os ribeirãopretanos Antônio David de Souza e Aldo Fernandes foram os primeiros da cidade a ter o primeiro contato com a Tocha Olímpica do Brasil. O objeto deve chegar em Ribeirão Preto no dia 18 de julho deste ano.  

O ex-diretor Aldo Fernandes, que por 24 anos ficou à frente da Companhia de Bebidas Ipiranga em Ribeirão, foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica em Goias na última semana. O profissional que atualmente comanda a Refrescos Bandeirantes de Goiânia fez um percurso de 200 metros com o símbolo na cidade de Anapólis.

O segundo, este ainda garoto de 14 anos, conduziu a Tocha Olímpica durante o revezamento do símbolo na cidade mineira Montes Claros. Antônio David de Souza, um dos cinco representantes do Programa Segundo Tempo escolhidos pelo Comitê Organizador do evento, participou de três edições do Segundo Tempo, no polo de atividades do programa, no Núcleo Branca Salles.

Tocha Olímpica

A chama olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos da Antiguidade. De lá, viajou para Brasília, ponto de partida do revezamento no Brasil, iniciado no dia 3 de maio. São 12 mil carregadores em um percurso de mais de 300 cidades brasileiras ao longo de 100 dias de revezamento rumo ao Estádio do Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 de agosto.

Foto: Roberto Castro/ME

Compartilhar: