Projeto já entregou 3 mil kits de alimentação em Ribeirão Preto
Além da distribuição dos alimentos, outra missão do projeto, é inserir essas famílias no Cadastro Único

Projeto já entregou 3 mil kits de alimentação em Ribeirão Preto

O NutriAção distribuiu kits em 21 comunidades da cidade

O projeto “NutriAção”, da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, distribuiu, na sexta-feira, 23, por meio do Banco de Alimentos de Ribeirão Preto, mais kits de horti-fruti, cestas básicas, leite e ovos às famílias em situação de vulnerabilidade social na comunidade Boa Esperança Maria de Lourdes, no Parque dos Pinos. Ao todo, o projeto já entregou 3 mil kits de alimentação na cidade, em 21 comunidades da cidade.

Taís de Souza é líder da comunidade Boa Esperança Maria de Lourdes e fala sobre a importância do projeto para as famílias. “A gente tem que agradecer a iniciativa porque é um momento de extrema necessidade, algumas famílias estão numa situação muito difícil e a doação veio em uma boa hora”.

Sobre o projeto “NutriAção”

O projeto “NutriAção” tem o objetivo de oferecer kits com alimentos horti-fruti para famílias em risco social e vulnerabilidade, por meio de parceria com a iniciativa privada, associações sem fins lucrativos e outros entes que manifestarem interesse em participar do projeto. 

A primeira parceria foi realizada com o Ceasa de Ribeirão Preto, que inicialmente atenderia apenas quatro comunidades por mês. Mas, graças à consolidação do projeto e o recebimento de várias doações, atualmente é possível atender a 21 comunidades.

Além da distribuição dos alimentos, outra missão do projeto, é inserir essas famílias no Cadastro Único, se necessário, aumentar a abrangência de famílias referenciadas nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e possibilitar o mapeamento e o diagnóstico das demandas sociais do Município. 

A continuidade desta ação, consiste num cronograma de visitas a essas comunidades através do SEMAS Móvel, para aproximar e acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 


Foto: Divulgação da Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: