3 golaços e 3 gols contra de Ribeirão Preto
Em clima de Copa, o Portal Revide apertou o replay e conferiu os melhores golaços e os piores gols contras de Ribeirão

3 golaços e 3 gols contra de Ribeirão Preto

Decisões equivocadas, erros de percurso ou grandes acertos? O que marca a memória da população?

Em clima de Copa do Mundo, o Portal Revide resolveu apertar o replay e conferir os melhores golaços e os piores gols contra de Ribeirão Preto. Olho no lance!

Gols Contra

Confusão
Em abril, o vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa, se precipitou ao anunciar a esposa como presidente do Fundo Social. Sendo que, na verdade, a vaga ficou para Luciana Rodrigues. A confusão ocorreu porque Barbosa acreditou que a sucessão do cargo seria natural, e não por nomeação. "Fui precipitado ao supor que a sucessão seria natural, quando na verdade todos os cargos do Executivo, exceto o de vice-prefeito, são de livre nomeação do prefeito. Desejo sucesso à professora Luciana, nomeada para o cargo, e parabenizo minha mulher Camila por sua dedicação ao Fundo Social durante o período em que lá trabalhou voluntariamente”, escreveu o vice-prefeito.

Atraso



No início de novembro do ano passado, a Prefeitura de Ribeirão Preto comemorou o anúncio da liberação para o financiamento de 1,3 mil casas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que deveriam ser construídas ao longo do ano de 2018. No entanto, os prazos para apresentação de documentos foram perdidos pela administração municipal e a construção das habitações ficará para depois

"Pode isso?" 

O vereador e presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Igor Oliveira (MDB), chamou a atenção ao propor uma homenagem a uma empresa que patrocina o programa que o parlamentar apresenta em um canal de TV da cidade.

Questionado pela reportagem do Portal Revide sobre um possível conflito de interesses entre a atuação como parlamentar e apresentador de televisão, em razão da homenagem proposta, o presidente da Câmara mostrou-se surpreso com a inclusão do projeto na pauta da sessão e acredita que houve um equívoco, já que ainda não tinha recebido parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que formulou a pauta.

No entanto, o vereador afirmou à reportagem que pedirá que o projeto seja retirado da pauta da sessão. Pelo regimento interno da Câmara, o projeto uma vez retirado, não pode voltar a ser discutido.

Golaços 

Gêmeas siamesas

O Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, que já é uma referência nacional, recebeu a merecida atenção e reconhecimento neste ano. O caso das gêmeas siamesas, Maria Ysabelle e Maria Ysadora, concentrou no hospital as maiores referências do mundo neste tipo de cirurgia. Os dois primeiros procedimentos da separação das irmãs já foram concluídos com sucesso, restam mais duas etapas para o término.

Supera Parque

O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, o Supera Parque, é um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades. É responsável por atrair e reter empresas tecnológicas, com destaque para os setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia. O Parque surgiu do convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A partir deste projeto, várias empresas e startups conseguiram nascer, crescer e se consolidar no mercado.

Longevidade com qualidade
Uma pesquisa feita em 150 municípios, em 2017, aponta Ribeirão Preto como a 6ª melhor cidade do país para idosos viverem entre aquelas consideradas grandes (com mais de 100 mil habitantes).  Além disso, estima-se que em 2050, a população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto será a mais velha do Estado de São Paulo. Isso é o que foi o constatado no levantamento demográfico de São Paulo, da Fundação Seade, que ainda aponta que, até lá, essa será uma das regiões que mais crescerá proporcionalmente em sua população.


Foto: Eddie Keogh/ Reuters/ Allan S. Ribeiro/Câmara

Compartilhar: