Deputado afirma que prazos da RMRP serão cumpridos

Deputado afirma que prazos da RMRP serão cumpridos

Ex-secretário estadual assegura que projeto estará nas mãos do governador no final de maio; afirmação é resposta a crítica da prefeita Dárcy Vera

O ex-secretário estadual de Logística e Transporte e deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) garantiu que todos os prazos da criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) serão cumpridos sem adiamentos e que até o final de maio o governador Geraldo Alckmin (PSDB) terá em mãos o Projeto de Lei Complementar (PLC) para análise e envio à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A afirmação do deputado é uma resposta à comparação feita pela prefeita Dárcy Vera (PSD) na última audiência pública para a criação da RMRP, realizada na tarde de terça-feira, 5, na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp). Dárcy afirmou que a criação da Região Metropolitana corre o risco de ter o mesmo destino da ampliação do aeroporto Leite Lopes, discutida há mais de dez anos e sem concretização.

LEIA MAIS
Dárcy teme que região metropolitana vire novo aeroporto


“É um comentário mais uma vez desnecessário e que não agrega nada ao desenvolvimento de Ribeirão Preto. A comparação não procede porque a criação da Região Metropolitana não depende nem da Prefeitura de Ribeirão Preto e nem do governo federal, mas exclusivamente do governo estadual”, reagiu o deputado às declarações da prefeita.

Nogueira assegurou que “o projeto será finalizado até o final de maio”, sem prorrogações. “Após a finalização, o projeto será enviado ao governador que o analisará. Se ele considerar que está correto, envia o projeto para votação dos deputados”, afirmou o deputado. A intenção do governo estadual é sancionar a lei de criação da RMRP no dia 19 de junho, quando a Ribeirão Preto completa 160 anos.

Após o anúncio da possibilidade de criação da RMRP, em fevereiro, em São Paulo, foram realizadas quatro audiências públicas, sendo a primeira e a última em Ribeirão Preto, uma em Mococa e outra em Jaboticabal.

Foto: Divulgação

Compartilhar: