Mulheres que inspiram: Gislaine Spagnollo

Mulheres que inspiram: Gislaine Spagnollo

Gislaine Spagnollo saiu da pequena Santa Cruz das Palmeiras rumo a Ribeirão Preto para cursar jornalismo

Com 17 anos, Gislaine Spagnollo saiu da pequena Santa Cruz das Palmeiras rumo a Ribeirão Preto cursar jornalismo. “Sempre tive paixão por comunicação e facilidade para me expressar”, lembra. Logo no primeiro semestre da faculdade, conseguiu trabalho em uma rádio. De lá para cá, nunca mais parou. Foram dez anos se comunicando por meio do rádio, jornais e televisão. Com o destaque e o reconhecimento no jornalismo, o convite para atuar como assessora de imprensa na política não demorou a aparecer. “Me apaixonei pela área, estudei bastante, me especializei, fundei uma empresa de comunicação, a SG.com, e hoje em dia, trabalhando há 20 anos na política, até perdi a conta de quantas prefeituras e políticos já atendi”, conta a jornalista.

Todavia, diferente do jornalismo, o meio político é de maioria masculina. Para uma mulher ascender a uma posição de destaque nesse ambiente requer muita competência e coragem. “Conquistar o espaço que eu almejei não foi tarefa fácil. Aliás, é uma luta contínua, com cada novo cliente e assessorado, para fortalecer a imagem de que, além de mulher, delicada, que gosta de se vestir bem, se maquiar, que é gentil... também sou forte, estratégica, batalhadora, competente e muito dura quando necessário”, explica Gislaine. 

Toda essa força, segundo ela, descende de um nome: Rosangela Faria Spagnollo. “Mamãe sempre foi uma mulher forte, batalhadora, dedicada, alegre, comunicativa, generosa, faz amigos por onde passa e ama o seu trabalho, assim como eu”, relata com emoção. A “mamãe Spagnollo” segue em Santa Cruz das Palmeiras, onde atua como enfermeira na Santa Casa Local. Gislaine representa muito bem a mulher do século XXI, ligada em todos os meios de comunicação e polivalente. Além de jornalista e assessora, ela também é professora, mestre de cerimônia e diretora de comunicação. “Meu trabalho me proporciona muitas oportunidades, convívio com diferentes pessoas e ambientes, uma aprendizagem constante. E sou muito grata a isso!”, conclui.

Quem me inspira... 

“A sua felicidade é sua e só depende de você, de mais ninguém”

Rosangela Faria Spagnollo


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: