Mulheres que inspiram: Karina Abatepaulo Toniello

Mulheres que inspiram: Karina Abatepaulo Toniello

Karina Abatepaulo Toniello é publicitária e e está prestes a concluir uma pós-graduação em Marketing e Branding

Karina Abatepaulo Toniello sempre gostou de criar, escrever e comunicar. Aos 13 anos, apaixonou-se pela Publicidade e Propaganda. Quando falava para as pessoas que queria trabalhar nesta área, precisava explicar que se tratava da graduação e não de ser a ‘garota propaganda’. Como uma mulher decidida e comprometida, formou-se em 2000. Durante a graduação, fez estágios na área de Marketing da Ortovel Veículos e Peças e foi evoluindo dentro da empresa. Casou-se com o Ricardo e foi morar em Andradina, local onde se dedicou à família.

Mãe de três — Helena, 16 anos, Maria Eduarda, que perdeu com 15 dias de vida e é tema do livro que Karina está escrevendo, e José Pedro Neto, de 9 anos —, teve o privilégio, como ela mesma diz, de viver a maternidade, sem precisar se desdobrar entre a carreira, os filhos e outros mil papéis. De volta a Ribeirão Preto, recentemente, decidiu voltar para o mercado de trabalho. Vem reciclando seus conhecimentos e está prestes a concluir uma pós-graduação em Marketing e Branding pela ESPM. “Hoje, vendo meus filhos mais independentes, sinto que devo isso a mim e a essas tantas mulheres. Agora é o momento de colocar meu potencial a serviço de outras pessoas. Quero contribuir com mulheres que buscam grandes trajetórias profissionais. Quero ajudá-las a criar suas marcas e a se conectarem com seu público, através do Branding”, comenta a publicitária.  

Para Karina, inspirar mulheres é ir além do convencional de buscar independência financeira e sucesso profissional. É inspirar mulheres a dar o exemplo, não julgar e respeitar. “Acho incrível ser mulher – ponto. Acredito que apesar de tudo, o que vivemos agora é um salto de consciência daquilo que somos e de tudo o que podemos conquistar, juntas. Esse é um detalhe importante na história feminina: a competitividade de antes está caindo por terra e estamos usando de sororidade para ocupar nosso lugar. E esse lugar é onde bem nos entender: na beira do fogão, num cargo de CEO, com um bebê no colo, ao lado de outra mulher, enfim, não é apenas inspirar para o sucesso profissional e a independência financeira, mas dar o exemplo do não julgar, do respeitar, do acolher e do aprender com a história da outra”, conclui. 

Quem me inspira...

“Sempre fez parte de mim dar o meu melhor.”

Gisele Bündchen

 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: