Abril tem a maior geração de empregos dos últimos sete anos em Ribeirão Preto

Abril tem a maior geração de empregos dos últimos sete anos em Ribeirão Preto

Mês também é o segundo melhor de 2019 em contratações, segundo dados do Caged; setor de serviços puxou bom resultado

O setor de serviços foi o que mais contratou no mês passado em Ribeirão Preto e puxou o melhor desempenho para o mês de abril no mercado de trabalho local em sete anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao todo, foram 1.053 empregos formais gerados na cidade durante o mês, com 9 mil contratações e 7.950 demissões. Desde 2012, quando 1.438 postos de trabalho gerados, que o resultado para o mês não era tão positivo.

Somente no setor de serviços, foram 1.205 empregos gerados no mês passado na cidade. Além dele, dos oito segmentos econômicos, apenas agropecuária (38 vagas) e extrativa mineral (1 vaga) tiveram resultados positivos. Os setores que fecharam vagas foram: indústria, 22; serviços industriais de utilidade pública, 13; construção civil, 79; administração pública, 4; e comércio, 73 vagas fechadas.

No acumulado do ano, são 2.390 empregos gerados em Ribeirão Preto, ainda 14% inferior ao mesmo período do ano passado, quando o saldo entre contratações e demissões foi de 2.771. O comércio é o setor que enfrenta o pior cenário na geração de empregos, com 618 vagas fechadas de janeiro a abril deste ano. Já para os serviços, foram 2.845 postos de trabalho gerados neste ano.

Leia também:

Ribeirão Preto tem queda de 38% na geração de empregos formais em 2019


Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Compartilhar: