Agrishow espera alcançar crescimento chinês no ano de 2018
Expectativa é de crescimento de até 8% em relação ano passado, quando mais de R$ 2,2 bilhões em negócios foram gerados

Agrishow espera alcançar crescimento chinês no ano de 2018

Feira promete melhorias no acesso e incremento na estrutura na edição deste ano, que acontece entre 30 de abril e 4 de maio

A 25ª edição da Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 30 de abril e 4 de maio, espera um “crescimento chinês” para a edição de 2018, com olho em empresas inovadoras no setor de tecnologia. A expectativa é de que a Agrishow tenha um crescimento de até 8%, superando os R$ 2,2 bilhões em negócios gerados em 2017.

A organização da feira aponta que o impulso está na alta produtividade no setor de grãos e na melhora dos preços no mercado internacional. Para o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, as perspectivas são muito boas, "porque o agro vem muito bem".

“Teremos mais um ano com a safra cheia e, agora, com os preços melhores. Certamente teremos uma Agrishow com bom volume de negócios e novidades para o produtor”, comentou Matturro, que lembrou que os preços estão maiores, em razão de um período de seca pelo que passa a Argentina, grande produtor de grãos, que deve perder 16 a 20 milhões de toneladas de soja, o que fez movimentar o mercado.

“Esse ano esperamos movimento de 5% a 8% maior do que o ano passado. É um bom crescimento, significa muito para a indústria e para o comércio. Um crescimento real de 5% a 8% é muito importante, isso é quase um crescimento de China”, complementa.

Matturro se encontrou com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), na manhã desta terça-feira, 13, para afinar os últimos detalhes para a organização da feira e entregar um convite da Agrishow ao prefeito para que encaminhe ao presidente da República, Michel Temer (MDB). “Expectativa nós sempre temos de ter o presidente. Ele estará em Ribeirão Preto amanhã e espero que volte no dia 30 na abertura oficial ou até o dia 4 de maio, será muito bem-vindo”, afirmou. 

Melhoria na estrutura

O presidente da feira também conta que haverá melhorias na estrutura nesta edição, principalmente para facilitar o acesso de visitantes e expositores. “Nós melhoramos muito o sistema de sinalização, porque sempre houve uma pequena confusão entre expositor e visitante”, comentou Matturro, que conta que haverá equipes orientando os locais de entrada de expositores e visitantes, além de um acordo com a Polícia Militar Rodoviária para facilitar a saída.

A expectativa é de que a Agrishow receba cerca de 150 mil visitantes em 2018, um crescimento de 10% em relação à edição de 2017. Neste ano, 100% da feira já está com os espaços comercializados.

De olho nas Startups

Além disso, a Agrishow contará com um espaço voltado para os startups de tecnologia. “Estamos ampliando espaço para startup. Teremos um incremento muito grande para este ano, e no ano que vem teremos uma área exclusiva maior para startups. Vale frisar que 50% dos startups do Brasil são voltadas ao agro”, comenta o presidente da feira.


Foto: Rubens Okamoto/Prefeitura Ribeirão

Compartilhar: