Clientes relatam pane em rede do Santander nesta quarta-feira, 28
O Santander informou que houve uma “intermitência sistêmica”, ou seja, problemas temporários no sistema do banco

Clientes relatam pane em rede do Santander nesta quarta-feira, 28

Os problemas começaram por volta das 11h; banco afirma que houve uma interrupção no sistema

Clientes do Banco Santander relatam problemas em acesso às contas e pagamentos feitos com cartões de débito e crédito nesta quarta-feira, 28. O transtorno começou por volta das 11h, e o banco diz que situação está sendo analisada.

Na página do banco no Facebook há uma série de reclamações de clientes que afirmam que não conseguem acessar o internet banking e realizar pagamentos em maquinas de cartão de crédito e débito.

O Santander informou que houve uma “intermitência sistêmica”, ou seja, problemas temporários no sistema, e que o problema já foi comunicado aos setores responsáveis pela manutenção. Além disso, o banco se desculpou pelo transtorno causado e pediu para que os clientes refaçam as transações ao longo do dia.“O Santander esclarece que, devido a uma oscilação elétrica, alguns serviços do Banco ficaram indisponíveis. A instituição ressalta que estas operações estão sendo normalizadas”, diz nota. 

De acordo com o site “Downdetector”, que acompanha os serviços eletrônicos pela internet, as notificações de problemas começaram por volta das 11h52, com pico de mais de 2,4 mil reclamações no site, por volta das 14h.

Os problemas mais notificados foram “acesso à conta” (39%), “site” (36%) e “operações online (24%).


Foto: Reprodução Google Street View

Compartilhar: