Comerciantes denunciam violência contra ambulantes

Comerciantes denunciam violência contra ambulantes

Operação Natal pretende eliminar comércio ambulante no Centro de Ribeirão Preto

A Operação Natal do Departamento de Fiscalização Geral e da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto começou nesta terça-feira, 1º de dezembro, no centro de Ribeirão Preto. Comerciantes da região Central afirmam que os fiscais agiram com truculência contra alguns ambulantes.

De acordo com a prefeitura, a ação que segue até o dia 24 de dezembro, pretende “assegurar a tranquilidade da população durante as compras de Natal e coibir o comércio ilegal no quadrilátero central”. Os fiscais atuarão das 9h às 23h.

A operação já começou com violência nesta terça-feira. Um comerciante que não quis se identificar, disse para a reportagem do Portal Revide que por voltas das 15h, um fiscal destruiu a banca de um ambulante vendedor de óculos que costuma ficar na Rua José Bonifácio.

A prefeitura não comentou a violência aplicada na ação da fiscalização, mas reiterou que de acordo com a Lei Complementar Nº 1.070/2000, “para fins de preservação e reconstituição do patrimônio histórico do centro da cidade”, é proibida a atividade de comércio ambulante na no Centro da cidade, com exceção das feiras de artesanato e artes, vinculadas a programas da Secretaria Municipal da Cultura.

 

Foto: Arquivo Revide

 

Compartilhar: