Comércio espera alta nas vendas no próximo Dia das Mães

Comércio espera alta nas vendas no próximo Dia das Mães

Expectativa é de crescimento de 1,5% nas vendas em relação ao mesmo período em 2016

O feriado do Dia das Mães, comemorado no próximo dia 14, promete uma alta de 1,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp).  

O economista do Sincovarp, Marcelo Bosi, acredita que, ao contrário dos anos anteriores, o consumidor não deixará de ir às compras. Contudo, salienta uma mudança para este ano; o valor dos presentes escolhidos pelos compradores será menor em relação aos últimos anos. 

“O perfil do consumidor sofreu uma mudança nos últimos tempos. Ele está mais seletivo, procurando por valores mais baixos e fazendo a famosa pechincha”, constata Bosi.

Leia mais:
Comércio aposta no próximo feriado para alavancar as vendas no Dia das Mães
Iguatemi Ribeirão Preto sorteia Jeep Compass Sport pelo Dia das Mães
Ampliar vendas para o Dia das Mães é foco de curso da Acirp
Dia das Mães: 10 frases que todo filho já ouviu

O especialista ainda ressalta quais setores terão o maior fluxo de vendas, baseando-se em acompanhamentos realizados nos útlimos anos. São eles: vestuário, calçados e presentes.

Ainda assim, a perspectiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é mais otimista do que a do Sincovarp. Segundo a Federação, as vendas do varejo, em todo o Estado de São Paulo, devem registrar crescimento de 4% na comparação com maio de 2016. O comércio varejista do Estado deve faturar R$ 50 bilhões até o final deste mês.

Compartilhar: