Drive-thru no Centro de Ribeirão Preto recebe até 25 carros por dia

Drive-thru no Centro de Ribeirão Preto recebe até 25 carros por dia

Média dos primeiros 40 dias de funcionamento do serviço mostra demanda no comércio local

Em funcionamento há aproximadamente dois meses na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto registra movimento intenso, com atendimento de até 25 carros por dia, em média, segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), administradoras do serviço.

Nos primeiros 40 dias de funcionamento, em média, de 10 a 15 veículos passaram pelo local para buscar mercadorias compradas, por dia dia. Com as medidas mais restritivas para empresas e população, decretadas recentemente pela Prefeitura de Ribeirão Preto como forma de combater o avanço do Covid-19, o movimento no Drive-thru saltou para uma média de 20 a 25 veículos diários. 

“Entre as medidas, a prefeitura decidiu endurecer a fiscalização contra o Take Out que é quando as pessoas vão até a porta da loja pegar uma mercadoria ou comprá-la na hora, o que sempre foi proibida. Desta forma, os lojistas começaram a enxergar o sistema de Drive-thru, que é quando o cliente retira a mercadoria sem descer do veículo, como uma opção muito interessante”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL RP.

Capacidade de atendimento

Com capacidade de movimentar até 10 veículos simultaneamente, o Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II é para uso gratuito de lojistas e consumidores, e visa atender principalmente o comércio da região central, em especial, os estabelecimentos do calçadão e de vias com estacionamento proibido. Funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 14h. Outros três pontos já estão pré-autorizados caso haja necessidade de expandir a operação no centro.

Sincovarp e CDL articularam a publicação do decreto municipal no 106/2020 que regulamenta o sistema Drive-thru no comércio tradicional de Ribeirão Preto. Além disso, há dois meses, as duas entidades desenvolveram uma cartilha pioneira com o passo a passo de como montar e operacionalizar um ponto de Drive-thru conforme as regras de combate e prevenção ao Covid-19. O material está disponível para download gratuito nos sites www.cdlribeiraopreto.com.br e www.sincovarp.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”. Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/Sincovarp: (16) 3625.6924 - (16) 99963.3105 WhatsApp.


Foto: Divulgação

Compartilhar: