Empreendimento deve criar 1,6 mil vagas de emprego em Ribeirão Preto

Empreendimento deve criar 1,6 mil vagas de emprego em Ribeirão Preto

Construção de quase 3 mil apartamentos no Jardim Juliana terá investimento de R$ 18 milhões

A Cohab-RP, a Caixa Econômica Federal e a Construtora MRV Engenharia oficializaram nesta segunda-feira, 3, no Palácio Rio Branco, em Ribeirão Preto, o pré-lançamento de mais um programa habitacional na modalidade Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de quase 3 mil apartamentos e a criação de 1 mil vagas de emprego diretas, gerando outras 600 indiretamente.

O novo empreendimento, localizado no bairro Jardim Juliana, prevê a construção de quatro condomínios, com 2.912 unidades no total. De acordo com a Cohab-RP, o déficit habitacional no município é de 60 mil imóveis.

Além da construção dos condomínios, a empresa irá investir R$ 18 milhões em obras de infraestrutura na região. Entre as benfeitorias que serão entregues à população estão a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Rubens Issac Halack, a construção de uma creche, uma base da Polícia Militar, além da instalação de áreas verdes e praças.

No local serão destinados 200 mil metros quadrados de áreas verdes e o plantio mais de 12.573 mudas de espécies arbóreas. A empresa também será responsável por implantar uma malha viária de 87 mil metros quadrados, representando o prolongamento de uma faixa da Avenida José Antonio Ferrarezi, até a Avenida Henri Nestlé, que terá sua rotatória.


Foto: Carlos Natal - Arquivo Revide

Compartilhar: