Geração de empregos em Ribeirão Preto mantém saldo positivo
Setor com o melhor desempenho em contratações continua sendo o de Serviços

Geração de empregos em Ribeirão Preto mantém saldo positivo

Dados relativos a setembro mostram crescimento de mais de 26% de carteiras assinadas

Ribeirão Preto segue com saldo positivo na geração de empregos no mês de setembro, com 756 pessoas contratadas e tem melhor índice em relação a agosto com registro de 596 contratações.  O aumento de 26,8% foi revelado pelo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta segunda-feira, 30 de agosto e compilados pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento.

 

O estudo apontou que o setor com melhor desempenho continua sendo o de Serviços com 687 contratações, seguido de Indústria com 158 registros. Em relação ao gênero, diferente do mês anterior, setembro registrou mais contratações entre as mulheres com saldo de 52,9%, contra 47,1% de homens.

 

Já considerando a escolaridade, foi constatado que pessoas com nível médio completo continuam sendo as mais contratadas. São 644 registros, seguido pelo nível superior completo, com 68 registros.

 

Ao todo, Ribeirão Preto possui 236.941 pessoas registradas com carteira assinada, e os números de setembro reafirmam a preferência significativa do mercado por jovens com até 24 anos, correspondendo a 589 dos empregos formais, ou seja, 77,9% do total registrado.

 


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: