Mais de um hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto
Mais de um hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto

Mais de um hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto

A maior parte dos casos acontece nas regiões dos Campos Elíseos e Ipiranga; em 2016 foram furtados 438 hidrômetros

Mais de um hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto. No ano passado, foram 438 equipamentos. O problema tem se concentrado mais em bairros da Zona Norte, como Campos Elíseos e Ipiranga. Além do prejuízo para os moradores, os furtos provocam desperdício de água.

Segundo o chefe de micromedição do Daerp, Ademir Emídio Torres, o furto do hidrômetro é um problema que vem crescendo nos últimos anos. A maior parte dos furtos é feita pelos chamados 'casqueiros', pessoas envolvidas com drogas, principalmente crack. “As pessoas roubam o relógio para vender a parte de metal e conseguir dinheiro para comprar drogas”, explica Torres.

O furto causa um prejuízo para o usuário que pode chegar a mais R$ 180 com o pagamento de um novo hidrômetro e custos de mão de obra para a instalação do equipamento, isto quando o cavalete não é destruído. Nestes casos, o prejuízo é maior.

O morador que teve seu hidrômetro furtado precisa fazer um boletim de ocorrência para que o Daerp instale um novo aparelho no local. Sem o boletim não é possível fazer a instalação.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: