Março registra o maior índice de crescimento de microempreendedores em Ribeirão Preto
O comércio varejista foi um dos que mais criaram oportunidades

Março registra o maior índice de crescimento de microempreendedores em Ribeirão Preto

Foram 715 novos microempreendedores, um número que só fica abaixo de três cidades paulistas mais populosas

No mês de março, Ribeirão Preto registrou o maior índice de crescimento de microempreendedores individuais (MEIs) no Estado de São Paulo.  

 

O município ficou em 4º lugar no ranking geral em quantidade de empresas abertas, perdendo apenas para três cidades : São Paulo, Campinas e Guarulhos. No mês passado, registramos 715 novos microempreendedores individuais, o melhor índice dos últimos seis meses.

 

Quanto ao percentual de crescimento, Ribeirão é a única cidade do Estado que registrou 1%. As outras ficaram abaixo deste patamar. Enquanto a média estadual ficou em 0,71%, a nacional foi de 0,56%.

 

Um crescimento sempre progressivo, também, quando pensamos nos anos anteriores. De 31.161 microempreendedores presentes em Ribeirão Preto em 2016, alcançamos, em março deste ano, a marca de 72.528 MEIs.

 

Os setores que mais criaram oportunidades foram o de comércio varejista especializado em eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo (74), promoção de vendas (72) e preparação de documentos e serviços de apoio administrativo (54).

 

Dentre os microempreendedores que iniciaram uma atividade no mês passado, os homens se destacam (54,3%), assim como os jovens de 21 a 30 anos (281 pessoas), seguidos daqueles que têm de 31 a 40 anos (173).

 

Leia mais:


Geração de emprego volta a subir em Ribeirão Preto


Ribeirão foi campeã na geração de empregos em 2022 entre cidades do mesmo porte


Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhar: