Microempresas terão serviço gratuito de assessoria da USP Ribeirão Preto
Assessoria é para pequenas empresas e comércios em geral, como lojas, bares, farmácias, armazéns, academias, entre outros

Microempresas terão serviço gratuito de assessoria da USP Ribeirão Preto

O projeto FEA-RP COMunidade leva apoio a diversas áreas e começa a funcionar na segunda-feira, 18

Ribeirão Preto é a 15ª cidade do País em número de empresas, segundo dados da ferramenta Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). E das aproximadamente 110 mil empresas da cidade, cerca de 60% são pequenos ou micro negócios. Segmentos que mais sofrem os efeitos da crise econômica causada pelo novo coronavírus. 

Neste cenário, a diretoria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP se uniu às organizações estudantis para oferecer assessoria às pequenas empresas neste momento.

Com o objetivo de buscar soluções para os problemas decorrentes do fechamento dos serviços não essenciais, por esse longo período de tempo, o projeto FEA-RP COMunidade vai fazer atendimento virtual, a partir da próxima segunda-feira, 18, até o dia 17 de julho, para pequenas empresas e comércios em geral, como lojas, bares, farmácias, armazéns, academias, entre outros. 

"Os empreendimentos podem receber apoio em diversas áreas, como metodologia para fluxo de caixa, fonte de financiamento para capital de giro, assuntos relacionados ao balanço real e rastreabilidade de doações", diz a assessoria de comunicação da FEA-RP. 

As organizações estudantis que atuam na FEA-RP são compostas por alunos dos cursos de graduação. Cada uma delas contribui em uma área diferenciada e poderão retribuir à sociedade o investimento empreendido junto à universidade pública, por meio do conhecimento e solidariedade.

O FEA-RP COMunidade pode ser acessado aqui, onde os interessados poderão acionar qualquer uma das entidades para receber assessoria.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: