Obreiros do Bem participa da campanha Dia de Doar

Obreiros do Bem participa da campanha Dia de Doar

Campanha mundial que acontece no dia 28 de novembro tem o objetivo de estimular a cultura de doação e promover um impacto de forma coletiva

Para incentivar o movimento por uma cultura de doação, a OSC (Organizações da Sociedade Civil) Obreiros do Bem, entidade que atende 200 crianças e jovens com idade entre seis a 17 anos em Ribeirão Preto no contraturno escolar, participa no próximo dia 28 de novembro do Dia do Doar. A campanha é uma iniciativa da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos em todo o território nacional e é um movimento mundial para promover a generosidade e a solidariedade, por meio da conexão de pessoas com causas, celebrando nesta data o prazer que é doar.

 

 

Em Ribeirão Preto, a Obreiros do Bem aderiu à campanha, estimulando toda a sociedade regional a participar e colaborar, de alguma forma, com entidades locais. “Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação”, explica a diretora da Obreiros do Bem, Maria Aparecida Adorno.

 

 

Como forma de estimular as pessoas a colaborarem, a entidade, neste ano, abre suas portas no próximo dia 28 de novembro (terça-feira) para interessados conhecerem suas instalações e entenderem como é o trabalho realizado com os cerca de 200 educandos atendidos pela Obreiros do Bem, que atua há 43 anos e está localizado no Parque Ribeirão, em sede própria. “O Dia de Doar é uma forma de impulsionar o alcance das organizações da sociedade civil e empoderar as comunidades a realizarem mudanças concretas, promovendo um setor da sociedade que precisa de apoio”, destaca a Aparecida, que está à frente da entidade há 27 anos.

 

 

COMO AJUDAR

Doar vai além do aspecto material: é um ato que demonstra empatia, compaixão e crença com um forte potencial de transformação positiva.  O apoio à Obreiros do Bem pode ser efetivado de várias formas: através do trabalho voluntário junto à entidade em várias ações (eventos de arrecadação de fundos, atividades manuais, apoio em aulas etc) e doações de itens sem uso e em bom estado de conservação como roupas, acessórios, móveis, aparelhos eletrônicos, entre outros.

 

 

 

DOAÇÃO PELA NOTA FISCAL PAULISTA

Outra forma de ajudar é por meio da Nota Fiscal Paulista, através da doação de créditos de ICMS que todo consumidor do Estado de São Paulo tem direito no momento das compras (quando o cupom fiscal é emitido com o CPF e o mesmo previamente cadastrado). “Par ajudar, basta o consumidor estar cadastrado, acessar o programa através do site, selecionar a opção ‘doação automática de cupons com CPF’ e escolher a entidade Obreiros do Bem", explica Sérgio Humberto Pedro, diretor da Obreiros do Bem. Segundo ele, após realizar esse cadastro, todos os créditos gerados nas compras feitas com o CPF do consumidor, serão destinados automaticamente para a entidade escolhida.

 

 

Maria Aparecida Adorno lembra que as doações via Nota Fiscal Paulista colaboram com o equilíbrio financeiro da entidade. "Ajudar é um ato de generosidade com o coletivo, investindo em um ciclo de solidariedade. Cada gesto reverbera, criando ondas de impacto que tocam vidas de maneiras inimagináveis. Cada doação é uma peça crucial no quebra-cabeça da construção de uma sociedade mais justa”, completa a diretora.

 

OBREIROS DO BEM

A Sociedade Espírita Obreiros do Bem tem 43 anos de atuação e participa da rede socioassistencial do município de Ribeirão Preto atuando na Proteção Social Básica da Política de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atende cerca de 200 crianças e adolescentes no contraturno escolar, em idade compreendida entre seis a 17 anos. Atualmente, é credenciada e inscrita no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal da Assistência Social.

 

Possui sede própria e área de construção aproximada de 1.500 m². Dispõe de biblioteca, sala administrativa, sala de gerenciamento de doações, salas de oficinas, sala de apoio, sala da equipe técnica, sala de informática, oficina de tear, atelier de costura, cozinha, refeitório, quadra de esporte coberta, quadra de areia, parque recreativo, banheiros femininos e masculinos, sala profissionalizante de gastronomia e cozinha industrial.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: