Prefeitura estuda proposta de regularização de dívidas da população com o Daerp
Sugestão foi entregue pelo vereador Rodrigo Simões (PDT) ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB)

Prefeitura estuda proposta de regularização de dívidas da população com o Daerp

Proposta será analisada pela Prefeitura e encaminhada à Câmara em forma de Projeto de Lei

A Prefeitura de Ribeirão Preto estuda uma proposta encaminhada pelo vereador Rodrigo Simões (PDT) para a regularização de dívidas da população com o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

O projeto foi recebido nesta sexta-feira, 16, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e pelo secretário da Fazenda, Manoel de Jesus Gonçalves. O objetivo é proporcionar a regularização de dívidas com o Daerp, através de descontos sobre a multa e juros moratórios, e parcelamento com juros zero.

“Vejo que é uma forma de se fazer justiça para quem, por motivos particulares, não pode pagar sua conta junto ao Daerp”, comentou Simões. A sugestão será analisada para que seja elaborado um Projeto de Lei do Executivo e encaminhado à Câmara. Segundo Simões, o projeto foi bem aceito pelo prefeito.

A proposta toma como base a lei complementar "Fique em Dia Ribeirão II", aprovada nesta quinta-feira, 15, pela Câmara dos Vereadores. O projeto visa a regularização de dívidas tributárias e não tributárias dos cidadãos. Com isso, poderão ser renegociados débitos do ISS, IPTU, além de multas por infrações administrativas.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: