Ribeirão Preto cria mais de 1,3 mil postos de trabalho em novembro
Nos 11 meses de 2018, foram criadas 7,2 mil vagas de trabalho com carteira assinada no município

Ribeirão Preto cria mais de 1,3 mil postos de trabalho em novembro

De acordo com o Caged, divulgado na quinta-feira, 20, o comércio foi o setor que mais contratou

No mês de novembro de 2018, foram criadas 1.342 vagas de empregos com carteira assinada em Ribeirão Preto, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira, 20.

O comércio foi o setor que apresentou o maior percentual de contratações. De acordo com o levantamento, foram criados 889 novos empregos no setor, o que significa um aumento três vezes maior nas contratações se comparado ao mês de outubro, por exemplo.

Em seguida, está o setor de serviços, com 485 novos postos de trabalho com carteira assinada. A construção civil, que nos meses anteriores havia tomado um fôlego, criou apenas 22 vagas. Já a indústria extinguiu 15 vagas.

O desemprenho nas contratações do comércio vão de encontro com a projeção de crescimento nas vendas de Natal. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), a expectativa é de que haja um aumento de 0,38%, em relação ao ano passado.

“Não será o melhor Natal de todos, mas estamos otimistas”, disse o presidente do Sincovarp, Paulo Cesar Garcia Lopes, em reportagem da Revista Revide sobre as vendas de final do ano.

Leia mais:
Otimismo com as vendas
Comércio de Ribeirão Preto tem queda nas vendas em novembro, aponta estudo do Sincovarp

Total e Brasil

No total, Ribeirão Preto criou 7.270 vagas com carteira assinada nos 11 meses de 2018. Número bastante superior ao dos 11 primeiros meses de 2017, que teve apenas 1.339 vagas criadas. Esse é o melhor resultado desde 2013, quando foram criados 8.322 novos empregos.

No restante do Brasil, foram criados 58.664 postos formais no último mês. A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível tinha sido em novembro de 2010. O campeão foi o comércio, com a abertura de 88.587 postos, seguido pelo setor de serviços (34.319 postos). Os seis demais setores fecharam vagas no mês passado.

*Com informações da Agência Brasil


Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Compartilhar: